Acompanhamentos, Arroz e Risotos, Aves, Carnes, Salgadas, Saudáveis

Cuscuz marroquino de frango, castanhas e uvas-passas

A receita de hoje é uma ótima opção para fazer um prato diferente e saboroso para a sua ceia de natal, você também pode servir em um jantar como prato único.

Esse prato é uma verdadeira delícia, o sabor levemente picante do curry contrasta com o sabor doce das passas e as castanhas entrar para conferir uma textura crocante.

Ingredientes:
1 xícara de cuscuz marroquino (semolina de trigo)
1 xícara de caldo de galinha (preparei com frango, legumes, alho poró)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de manteiga
500 g de frango em cubinhos
50 g de uvas-passas
60 g de castanha-do-pará (grosseiramente quebradas)
Sálvia ou manjerona
Suco de limão
1 cebola roxa em rodelas (bem fininhas)
2 colheres (café) de curry
Páprica picante
Sal

Modo de fazer:
Prepare o caldo, dê preferência por um bom caldo caseiro, use legumes, cebola, alho e o que tiver em casa para deixar bem saboroso. Caso prefira, use caldo industrializado, mas lembre-se que não é nada saudável.

Em um recipiente pequeno com água, coloque as uvas-passas e deixe hidratar por uns 15 minutos, escorra e reserve.

Corte o frango em pequenos cubos, tempere com sal, páprica, sálvia e ou manjerona, um pouco de suco de limão e deixe tomar gosto.

Em uma frigideira regue um fio de azeite de oliva, doure as cebolas até começarem a murchar, adicione o frango e refoque, polvilhe uma colher (café) de curry e continue dourando, tampe a frigideira e cozinhe por mais alguns minutos. O tempo suficiente para garantir o cozimento do frango, adicione as castanhas e desligue o fogo.

Aqueça o caldo (coado) até ferver, adicione uma colher (café) de curry, coloque o azeite de oliva, ajuste o sal e desligue o fogo. Adicione o cuscuz marroquino, misture, coloque a tampa e deixe descansar por 5 minutos, depois disso, coloque a colher de manteiga e mexa para misturar e soltar o cuscuz.

Adicione a mistura de frango, cebola e castanhas, as passas, misture bem e sirva.

Essa receita serve 2 pessoas generosamente.