Bovina, Carnes, Salgadas

Picanha do avesso

Essa receita é de uma carne deliciosa, pois como a capa de gordura fica por dentro a carne fica suculenta, macia e muito saborosa. É uma ótima opção para preparar em um almoço de domingo.

Ingredientes:
1k de picanha
Linguiça calabresa picada
Queijo muçarela ralado grosso
Queijo provolone ralado grosso
1 cebola pequena picada
Salsinha picada
Azeite de oliva
Sal grosso
Pimenta
Alho picado

Modo de fazer:
Com uma faca bem afiada faça uma incisão no centro da parte mais larga da picanha, vá cortando com delicadeza deixando certa de 1 cm sem corte nas laterais e 2cm no fundo.

Force a parte mais fina para dentro da picanha para conseguir virá-la do avesso, assim você terá a capa de gordura no lado de dentro.

Usando sal grosso, tempere o lado de dentro, esfregando um pouco de sal, sem deixar grãos de sal, pois o recheio é suficientemente salgado.

Misture os ingredientes do recheio: calabresa, os queijos, a cebola, a salsinha e a pimenta moída. Preencha bem a picanha apertando os ingredientes lá dentro, em seguida, usando palitos feche bem a abertura da picanha.

Com sal grosso, salgue a carne por fora, tempere com alho, regue com um fio de azeite de oliva, coloque-a em uma forma, cubra com papel alumínio e leve para assar por 50 minutos a 200C.

Retire o papel alumínio, deixe dourar a superfície. Desligue o fogo, deixe descansar no forno por 5 minutinhos, então corte a carne em fatias, retire os palitos da ponta e sirva.