Voltar Link de email
+ porções
Creme de abóbora e especiarias - Uma receita saudável e deliciosa, ela pode ser preparada com a moranga cabotiá ou com a abóbora de sua preferência. A receita leva curry, gengibre e canela que conferem um sabor muito especial a essa sopa.

Creme de abóbora e especiarias

Faça essa receita deliciosa de creme de abóbora e especiarias
Tempo de Preparo: 50 minutos
Tempo total: 50 minutos
Curso: Sopas e Cremes
Cozinha: Brasileira
Servings: 2 porções
Author: Eline Prando

Ingredientes

  • 2 xícaras de abóbora amassada usei moranga
  • 1 cebola grande em rodelas
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 colher chá de curry
  • 1 colher chá de gengibre ralado
  • Uma pitada de canela
  • 3 colheres sopa azeite
  • 3 xícaras de caldo de aproximadamente
  • Torradinhas

Instruções

  • Higienize, corte e cozinhe a abóbora da forma que preferir, pode ser em água, no vapor ou assada. Eu sempre prefiro preparar assada para aproveitar todos os sabores dela.
  • Para assar é só levar os pedaços de abóbora ao forno, dentro de uma forma e coberta por papel alumínio por aproximadamente 30 minutos ou até que fique macia.
  • Coloque a cebola, o gengibre e o azeite na frigideira e refogue, assim que a cebola ficar transparente adicione o alho e refogue ligeiramente.
  • No liquidificador coloque os ingredientes refogados, as especiarias, a moranga e um pouco de caldo, bata até obter um creme homogêneo acrescentando a quantidade de caldo que achar necessário.
  • Coloque o creme dentro de uma panela e leve ao fogo para aquecer.
  • Sirva e finalize com as torradinhas.
Experimentou esta receita?Let us know how it was!