Massa No processador coloque todos os ingredientes e bata para obter uma bola de massa uniforme.
Envolva com um plástico e leve para a geladeira por no mínimo 30 minutos. Se preferir, você pode deixar a massa pronta na véspera.
Recheio Em uma panela coloque o bacon com um fio de azeite e deixe fritar até que esteja começando a ficar corado.
Acrescente a cebola, refogue até ficar transparente, acrescente o alho, o frango, a cenoura e refogue bem.
Deixe começar a grudar no fundo da panela, então adicione o vinho, mexa e deixa secar completamente para evaporar o álcool e começar dar aquela grudadinha novamente.
Então coloque os tomates, o caldo, a páprica, o louro, o tomilho e o sal. Mexa e deixe cozinhar em fogo médio com a panela destampada, até reduzir bem os líquidos e incorporar os sabores. No meu caso levou 15 minutos.
Enquanto isso, leve ao fogo uma pequena frigideira com a manteiga, assim que ela derreter, adicione a farinha, deixe a farinha cozinhando até ficar corada e mexendo sempre.
Adicione a farinha refogada ao molho e mexa, ajuste sal e pimenta, desligue o fogo, o frango ficará sequinho e o pouco líquido que tem nele ficará delicadamente cremoso.
Coloque o recheio em um refratário redondo de aproximadamente 25 de diâmetro.
Pegue a massa na geladeira, polvilhe a bancada com um pouco de farinha e abra a massa com um rolo para obter um disco que tenha uns 2 cm a mais do que o tamanho da forma.
Use o rolo para transferir a massa para a forma, deite-a delicadamente sobre o recheio, com a ponta dos dedos vire para dentro o excesso de massa, e pressione contra as paredes da travessa. Assim a torta ficará bem fechada e com uma borda mais grossinha de massa.
Bata o ovo com um pouco de água, pincele a superfície, com uma faca, faça um furo o centro.
Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos.