Voltar Link de email
+ porções
Rolinhos de pão doce - Shoreek, receita egípcia

Rolinhos de pão doce - Shoreek, receita egípcia

Shoreek são rolinhos de pão doce com canela, uma receita deliciosa e fácil de fazer.
Tempo de preparação: 2 horas 30 minutos
Tempo de Preparo: 25 minutos
Tempo total: 2 horas 55 minutos
Curso: Pães doces
Cozinha: Internacional
Servings: 6 porções
Author: Eline Prando

Ingredientes

  • 270 g de farinha de trigo
  • 60 g de açúcar
  • 1 colher sopa de fermento biológico seco
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo grande
  • 1 colher chá de extrato de baunilha
  • 60 ml de óleo ou manteiga derretida
  • 150 ml de leite morno aproximadamente

  • Finalização
  • Açúcar para polvilhar
  • Canela em pó
  • 1 ovo
  • 2 colheres sopa de leite

Instruções

  • Em uma tigela coloque a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e misture bem.
  • Em uma pequena tigela bata ligeiramente o ovo com o extrato de baunilha.
  • Faça uma cavidade no centro, despeje o ovo, e a manteiga ou óleo e comece a envolver os ingredientes.
  • Aos poucos, bem aos poucos comece a acrescentar o leite sempre misturando os ingredientes, adicione somente o necessário para obter uma massa macia que grude pouco nas mãos. No meu caso só coloquei 120 ml de leite.
  • Coloque a massa na bancada e sove por apenas 5 minutos.
  • Ponha a massa de volta na tigela, cubra com um filme plástico e leve para crescer por 2 horas. É importante que a massa cresça em local fechado, sem correntes de ar.
  • Coloque a massa sobre a bancada, polvilhe com farinha e divida em 6 partes iguais, forme bolas com cada parte da massa.
  • Depois faça rolinhos de aproximadamente 30 cm de comprimento com cada pedaço e achate levemente. Faça os rolinhos com a massa e coloque em uma forma.
  • Cubra com um pano e leve para crescer por 30 minutos em lugar fechado.
  • Enquanto a massa cresce, bata o ovo com água em uma tigelinha, em outra tigela misture açúcar e canela.
  • Assim que a massa estiver crescida, pincele cada rolinho delicadamente com o ovo e polvilhe com a mistura de açúcar e canela.
  • Leve para assar em forno preaquecido a 180 C por 15 a 20 minutos.
Experimentou esta receita?Let us know how it was!