Em uma tigela peneire a farinha de trigo, o fermento em pó e o o bicarbonato de sódio. Então, adicione o açúcar e misture bem.
Em outra tigela coloque os ovos, o soro de leite e a manteiga derretida e misture bem com um fouet.
Comece a adicionar os ingredientes secos aos líquidos aos poucos, a fim de obter uma massa homogênea.
Se você estiver sem pressa deixe a massa descansar 15 minutos antes de fazer as panquecas, a massa vai ficar mais fofinha.
Aqueça uma frigideira, se possível, use uma de fundo grosso, a minha frigideira dispensa o uso de gordura, pois ela é bem antiaderente. Se esse não for o seu caso, unte levemente com manteiga, nas próximas panquecas não é necessário voltar a untar.
Coloque uma concha pequena de massa no centro da frigideira, a panqueca irá ficar no formato certo.
Cozinhe em fogo médio até que a massa comece a fazer bolhas grossas, então vire a panqueca e deixe dourar o outro lado.
Reserve as panquecas prontas em um prato e repita o processo até que todas estejam prontas.