Sobre mim

Eline Prando | Uma designer apaixonada por culinária e fotografia.

Eline Prando | Uma designer apaixonada por culinária e fotografia

Quem cozinha e escreve…

Sou uma gaúcha de Nova Bassano, uma pequena e bela cidade do interior do RS, mas moro em Porto Alegre há muitos anos. Mesmo morando aqui há anos, eu mantenho minhas raízes firmes por lá, pois a maior parte da minha família mora na cidade e é de lá que vem o meu amor pela cozinha, a paixão pelos sabores de comida de verdade.

As lembranças da minha infância, mesmo as mais remotas, eram de brincadeiras relacionadas à cozinha, a minha diversão era brincar de criar pratos em um ”fogão” feito com alguns tijolos, uma chapa de fogão a lenha que foi da minha querida nonna, alguns gravetos e uma frigideira velha. Acendia um pequeno foguinho e ficava inventando e misturando ingredientes e temperos que eu buscava na horta da minha mãe. É claro que esses pratos não eram comestíveis, mas essa era pura diversão.

Depois que cresci um pouco mais, passei a ”cozinhar” na cozinha de casa mesmo, eu e minha irmã Morgana adorávamos ficar em casa sozinhas, para testar receitas novas e modificá-las. Quase sempre algo dava errado, pois para nós não havia problemas em alterar ingredientes das receitas, sem ter a menor noção de proporções e do que se pode inventar na cozinha.

E assim fui crescendo, aprendendo com os testes, muitos erros e principalmente, aprendendo muito vendo nossa mãe cozinhar, ela sempre preparou pratos simples, mas honestos, comida de verdade com ingredientes frescos e muito respeito pelo alimento.

Depois de adulta me mudei para Porto Alegre, me formei em Design Gráfico, passei a me interessar muito por fotografia e mantive sempre presente a minha paixão por testar receitas.

Não tenho formação profissional em gastronomia, sou apenas uma pessoa que ama cozinhar e que treina muito para aprender cada vez mais.

O blog…

Como o meu amor por testar receitas e descobrir novos sabores só aumentava, em 2011 eu decidi criar o Mel e Pimenta, sem pretensão alguma, queria apenas registrar os meus aprendizados e compartilhar com amigos próximos e familiares.

Os primeiros dois anos do blog foram tímidos, mesmo de forma despretensiosa eu comecei a ganhar leitores, passei a perceber que além dos amigos e da família, haviam outras pessoas em acompanhando e com interesse no conteúdo que eu estava produzindo.

Essa percepção me motivou a fazer mais, cozinhar, fotografar e escrever mais para poder compartilhar, e atualmente o posso dizer que eu e o Mel e Pimenta crescemos muito. Eu aprendi tantas coisas novas nesses anos, desenvolvi muito a minha paixão pela fotografia, descobri novos sabores, novas técnicas, fiz tantos amigos e me sinto feliz e realizada por saber que estou ajudando a levar sabor e afeto para a mesa de tantas pessoas.

O objetivo do Mel e Pimenta é oferecer aos leitores receitas descomplicadas, saudáveis mas com sabor, usando ingredientes frescos, sugerindo soluções para evitar o consumo alimentos excessivamente processados.

Enfim, quero mostrar que cozinhar é possível, que você não precisa ter um dom para preparar seu alimento em casa, quero ajudar a resgatar o valor das coisas simples da vida, ajudar a valorizar o poder do afeto que habita em um prato feito com amor.

Barra Site novo

Uma alimentação saudável passa pelo preparo do seu próprio alimento.