Especiais, Faça em casa, Para Presentear, Salgadas, Temperos

Tempero para carnes – Steak Rub

Hoje tem mais uma receita ótima para facilitar e deixar a sua vida mais saudável, você não precisa daqueles temperos “mágicos” para preparar seus alimentos. Você pode fazer seu tempero em casa usando o amor, mas é o amor caseiro não o industrializado e processado.

Além disso, você pode preparar essa mistura de temperos para presentear seus amigos, você coloca em uma embalagem charmosa, prepara um bilhete escrito à mão e aí sim, é muito amor envolvido.

A ideia desse tempero que é muito usado nos Estados Unidos é ter uma mistura pronta que você pode esfregar nas carnes suínas e bovinas e preparar pratos cheios de sabor.

 

Tempero para carnes – Steak Rub

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de páprica picante*
1 colher (sopa) de alho em pó
1 colher (sopa) de mostarda em pó
1 colher (chá) de pimenta cayena
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de cominho em pó
1 colher (chá) de coentro em pó
1 colher (chá) de pimenta preta
1 colher (chá) alecrim em pó*
1 colher (sopa) de sal

* usei alecrim desidratado e bati no liquidificador.
* se preferir você pode usar páprica doce e picante

Modo de fazer:
Em uma tigela misture todos os ingredientes, pressionando para desmanchar qualquer bolinha e mexendo para deixar bem misturado.

Coloque a mistura em um prato que possa ir ao microondas, coloque o prato no microondas por 30 segundos, em seguida retire, mexa bem e repita a operação. Essa etapa ajuda a reduzir a umidade dos ingredientes.

Para usar é só temperar a carne com sal e depois espalhar uma quantidade generosa do tempero e esfregar bem na carne. Em carne suína deixe marinando para tomar gosto.