Thai Mee, o novo tailandês para Porto Alegre

 

Um ambiente acolhedor, com iluminação aconchegante e decoração sofisticada. Um cardápio com o melhor da culinária tailandesa, oferecendo abundância de cores e aromas. Profissionais apaixonados pelo que fazem e dispostos a elaborar  a melhor experiência ao cliente. Esses são os pontos essenciais que dão vida ao Thai Mee, o novo restaurante tailandês de Porto Alegre.

Créditos: Lisa Roos Fotografia

Idealizado por Edu Sehn, o conceito do local é baseado na raiz do seu conhecimento e vivências nas cozinhas ao vivo das ruas da Tailândia, onde o alimento é celebrado. Com quase 30 anos no mercado e uma admiração profunda pelo País – já esteve lá mais de uma dezena de vezes em busca de inspiração para vida e para os negócios –, o objetivo de Edu é levar a essência dessas práticas culinárias, com detalhes da cultura tailandesa, a um ambiente contemporâneo e confortável. “A ideia principal é que nosso cliente se sinta num lugar especial, onde possa saborear a autêntica culinária tailandesa, percebendo por meio dos detalhes, a riqueza da cultura thai”, explica Edu, acrescentado que o Mee nasceu do pronome inglês “me” (mim) com um charme do “e” dobrado, na intenção de traduzir sua experiência pessoal. Bem poderia ser “we”, que significa nós, tal o desejo de compartilhar boas sensações com todos.

 

O cardápio foi criado do zero. Entre receitas clássicas e novas, o Thai Mee aposta nos processos artesanais como diferencial, produzindo parte dos seus ingredientes no próprio restaurante, como leite de coco, massa de arroz e algumas pastas e molhos. Quem comanda a cozinha é o chef Vitor Jongh, com 12 anos de experiência. Para se aproximar e absorver características da cultura tailandesa, os 28 funcionários fizeram um workshop sobre a Tailândia com um estudioso e apaixonado pelo País: Edson Cavalcante. Por meio de relatos de viagem, fotos, vídeos e pesquisas, eles puderam saber mais sobre os costumes locais, princípios religiosos e morais e, claro, os hábitos alimentares do povo tailandês.

 

Realizado a partir de dois grupos de investidores, Food & Partners e Austro Capital, o novo negócio recebeu investimentos de R$ 3 milhões. A sua localização é tentadora para quem adora viajar: no Boulevard Laçador, próximo ao Aeroporto Salgado Filho. O restaurante possui 400 m2, sendo 300 m2 só de salão e capacidade para 120 pessoas.

 

A fim de dar vida à alma asiática, a TAO Arquitetura concebeu o projeto de interiores utilizando materiais conectados à vernacular arquitetura tailandesa e os tecidos inspirados nos teares artesanais do País, em parceria com a Ecosimple, que fabrica usando fibras naturais e pet reciclado. O design de mobiliário foi especialmente criado pela Faro Design, e as luminárias em latão, fibras de seda e lã fabricadas pela Halo.  Para degustar o cardápio, os talheres são tailandeses, feitos de inox e à mão, e as louças são coloridas e têm detalhes que remetem à Tailândia, feitos com tinta natural. Os uniformes da equipe do restaurante foram desenvolvidos especialmente para cada função e terão detalhes em tecidos tailandeses.

 

Thai Mee

Facebook: thaimeerestaurante

Instagram: @thaimeerestaurante

Endereço: Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111) – Porto Alegre/RS

Telefone para reservas: 51 3362-6222

 

Créditos: Lisa Roos Fotografia