ANGUS: Novo Festival na Serra Gaúcha

Angus e Malbec lançam festival gastronômico em Gramado

 

A Associação Brasileira de Angus realizará pela primeira vez um festival gastronômico na Serra gaúcha. Com o início da temporada de inverno em Gramado, o mês de junho será marcado pela primeira edição do Festival Angus Malbec, uma parceria com o restaurante Malbec – especializado em cortes nobres – e com o Frigorífico Zimmer. O festival presenteia os clientes durante todo o mês de junho com um cardápio exclusivo de carne Angus. Para tornar a experiência ainda mais diferenciada para os consumidores, os pratos a serem servidos ainda são um mistério. A ideia é que eles sejam escolhidos por um público seleto de formadores de opinião que participarão de pré-lançamento do festival, que será realizado nesta terça-feira (15 de maio) no Restaurante Malbec. Na ocasião, a mídia especializada em gastronomia aliada aos clientes mais fieis e amantes de carne do restaurante irão eleger entre seis cortes, quatro que serão servidos no festival.

Foto- Eduardo Rocha

Além disso, convidados do evento poderão vivenciar um pouco dos processos que envolver o preparo da carne Angus. Ministrado pelo mestre açougueiro Marcelo Bolinha, o evento terá uma palestra sobre desossa de carne Angus. Durante o encontro, a vinícola porto-alegrense Casa Marquês Pereira irá lançar seu novo rótulo Malbec.

 

O restaurante Malbec tem experiência com a realização de festivais de carnes, mas é a primeira vez que promove uma parceria com a Angus. De acordo com o proprietário do restaurante, Josiano Schimitt, o objetivo é possibilitar ao consumidor final uma experiência diferenciada. “Nesses eventos, temos a oportunidade de mostrar o caminho que existe do campo ao prato”, pontua. Os cortes que integrarão o cardápio especial Angus Malbec servem duas pessoas e poderão ser degustados diariamente, das 11h30min às 23h30min.

 

A iniciativa é apontada pelo gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, como uma tendência de mercado. “As pessoas querem experimentar sabores diferenciados, e iniciativas como essa trazem à mesa sugestões que ajudam a apresentar novos tipos de cortes ao consumidor”.