Geleia de bergamota - Colorida e deliciosa
Autor: 
 
Ingredientes:
  • 1 kg de bergamotas sem casca e sementes
  • ¾ de xícara de açúcar
  • Suco de 1 limão bergamota / cravo
Modo de fazer:
  1. Descasque as bergamotas, retire os filamentos brancos do centro e dos gomos. Corte cada gomo e retire todas as sementes.
  2. Coloque as bergamotas no processador e processe aos poucos até obter uma espécie de pasta, mas a ideia é manter pequenos pedaços. Você também pode fazer isso no liquidificador batendo aos poucos para manter a textura.
  3. Coloque o creme de bergamota em uma panela, adicione o açúcar e o suco de limão.
  4. Cozinhe com a panela destampada e em fogo médio por aproximadamente 40 minutos.
  5. De acordo com a acidez de cada fruta pode haver necessidade de aumentar um pouco a quantidade de açúcar, experimente e faça os ajustes.
  6. A geleia deve ficar brilhosa e densa. Para testar o ponto correto, coloque um pouquinho de geleia em um prato e leve ao congelador. Assim você poderá ver rapidamente como ela ficará depois de fria.
  7. Coloque a geleia ainda quente em vidros recém esterilizados, feche os vidros e vire para baixo. Deixe-os assim até que a geleia esfrie totalmente.
  8. É importante sempre usar tampas novas para garantir a maior durabilidade do produto. (Como vocês podem ver nas fotos, eu não usei tampas novas, pois não tinha em casa, mas a geleia foi consumida rapidamente).
  9. A geleia rendeu dois vidros de 250 g e mais um pouquinho que usei para as fotos.
Recipe by Mel e Pimenta at https://melepimenta.com/2016/07/geleia-de-bergamota-colorida-e-deliciosa.html