Bebidas, Faça em casa

Chá gelado caseiro de laranja – Fácil e delicioso

Hoje estou trazendo uma receita de bebida apaixonante! Esse chá gelado caseiro de laranja é cheio de cor, refrescante, leve e de sabor delicado. Ele é tão delicioso e inspirador que já quero fazer outras versões, enquanto escrevo esse post, bebo chá meu chá gelado e já estou pensando na combinação de chá verde com abacaxi, por exemplo.

Chá gelado feito em casa é bem mais saudável do que qualquer bebida ultraprocessada, pois elas levam conservantes, aromatizantes e saborizantes artificiais. Então antes daquele almoço em família, daquele jantar especial e até na hora de preparar um piquenique, tire alguns minutinhos, escolha uma jarra bem linda e prepare essa bebida cheia de charme.

Chá gelado caseiro de laranja fácil e saudável

Chá gelado caseiro de laranja

Você também gosta de bebidas gaseificadas? Aqui em casa adoramos, por isso, tenho outras opções para compartilhar com você:Limonada com gengibre e melShrub de morangoShrubs de gengibre.

Cha gelado caseiro laranja Baixa 3

 

Chá gelado caseiro de laranja
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Essa chá gelado e gaseificado é delicioso, perfeito para refrescar os dias quentes, use a criatividade crie a sua versão, eu sugiro que você substitua hortelã por folhas de manjericão.
Autor:
Categoria: Bebidas
Cozinha: Brasileira
Rende: 2 l
Palavras-Chave:
bebida, Bebida de laranja, Chá gelado, Chá gelado caseiro, chá gelado saudável, chá preto, Laranja,
Ingredientes:
  • 1 xícara de água
  • 4 saquinhos de chá preto
  • 1 xícara de suco de laranja
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 laranja
  • Folhas de hortelã ou manjericão
  • Água com gás
  • Gelo
Modo de fazer:
  1. Em uma panela pequena coloque a água para ferver. Desligue o fogo, adicione os sacos de chá e deixe-os ali até esfriar completamente. Depois descarte os saquinhos.
  2. Em outra pequena panela coloque o açúcar e o suco de laranja. Misture e leve ao fogo baixo apenas até dissolver o açúcar. Reserve e deixe esfriar.
  3. Enquanto isso corte a laranja em rodelas, mantendo a casca e higienize as folhas de hortelã e manjericão.
  4. Na jarra coloque o chá preto, o suco de laranja, os pedaços de laranja, as folhas de hortelã, gelo a gosto e água com gás.
  5. A quantidade de água vai variar de acordo com o seu paladar, eu coloquei aproximadamente 1,5l.
  6. Misture bem e sirva.
 

Cha gelado caseiro laranja Baixa 1

 

Cha gelado caseiro laranja Baixa 2

 

Chá gelado caseiro de laranja fácil e saudável

 

Inspire-se e faça a sua versão! Eu fui inspirada pela Giada De Laurentiis do canal Food Network que preparou uma bebida mais ou menos como essa em um dos seus programas de TV.

 

Gostou da receita do nosso chá gelado caseiro? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.Cha gelado laranja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: