Salgadas, Aves, Carnes, Lanches e Petiscos, Saudáveis

Faça salpicão com as sobras de frango

Eu gosto muito de falar sobre aproveitamento dos alimentos, tenho intimidade com esse assunto, pois o respeito pelo alimento é um dos conceitos que guiam o meu jeito de cozinhar. Acredito que o respeito aos ingredientes e à comida, passa por aproveitar, renovar. Então, ao invés de apenas aquecer aquelas sobras de frango, use a essa inspiração, renove o alimento e faça um delicioso salpicão com as sobras de frango.

Inspire-se! Faça essa receita deliciosa na sua casa e dê um fim nobre ao frango que ficou na geladeira! Use o salpicão para montar sanduíches, para servir com pães e até como acompanhamento de uma refeição.

 

Faça salpicão com as sobras de frango

 

Faça salpicão com as sobras de frango

Quer mais uma ideia para aproveitar sobras de frango assado? Então, confira a receita dessa Torta de frango com batata-doce que é simplesmente maravilhosa.

 

Faça salpicão com as sobras de frango

Faça salpicão com as sobras de frango
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça salpicão com as sobras de frango. Ajuste os ingredientes para agradar seu paladar. Sirva com pães, monte sanduíches e até uma torta fria.
Autor:
Categoria: Pastas e Patês
Cozinha: Econômica
Rende: 4 porções
Palavras-Chave:
Como aproveitar sobras de frango, Frango, Receita de salpicão, Receita saudável, Salpicão de frango, Salpicão para sanduíches, Salpicão saudável,
Ingredientes:
  • 3 xícaras de frango cozido desfiado
  • ½ cebola finamente picada
  • 4 pepinos em conserva / picles picados
  • ½ xícara de milho verde
  • ¼ xícara de uvas passas
  • 1 tomate médio picado (sem sementes)
  • Cebolinha picada (a gosto)
  • Salsinha picada (a gosto)
  • 1 pote de iogurte natural (170g)
  • 3 colheres (sopa) de maionese
  • Líquido dos picles (a gosto) ou água
  • Suco de limão (a gosto)
  • Pimenta preta
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela coloque o frango cozido e desfiado.
  2. Comece adicionando a cebola, os picles, o milho verde, as uvas passas, o tomate, a cebolinha, a salsinha e misture bem
  3. Acrescente o iogurte e a maionese, misture bem. Então, comece ajustar para obter a umidade desejada. Eu gosto do salpicão bem úmido, por isso, coloco um pouco de líquido dos picles que também vai dar acidez.
  4. Ajuste os sabores adicionando suco de limão, sal, pimenta preta moída na hora.
  5. Deixe na geladeira para tomar gosto antes de servir, assim os sabores ficarão mais integrados.
 

Iogurte ou Maionese?

Eu gosto das duas versões, mas sempre prefiro a mais saudável que não é menos deliciosa, então o iogurte é o meu ingrediente escolhido para essa receita. Para ficar ainda melhor, você pode usar iogurte natural caseiro. Eu coloquei as três colheres de maionese para equilibrar o sabor e adicionar um pouco de gordura. Outra dica para não usar a maionese é colocar um pouco de azeite de oliva.

Falando em maionese, você pode fazer esse salpicão sem iogurte, mas se possível, opte pela caseira. Veja algumas ideias que selecionei para facilitar a sua vida Maionese de cenoura, Maionese de leite e também tem essa maionese de bacon.

 

Que partes do frango posso usar?

Estamos falando de aproveitamento, mas você também pode preparar o frango para fazer seu salpicão do zero. Eu usei sobras de frango assado, então tinha peito, partes de sobrecoxas e assim por diante.

Se preferir, você pode cozinhar pedaços de peito em água, sal, pode colocar alguns temperos como sálvia e louro. Depois que estiver muito bem cozido é só escorrer, desfiar e usar.

 

Salpicao sobras frango Baixaa 5

Inspire-se!

Salpicão de frango é uma receita versátil, então você pode variar os ingredientes, pode escolher seus sabores preferidos e criar a sua versão dessa receita tradicional e deliciosa.

 

Salpicao sobras frango Baixa 3

 

Faça esse salpicão de frango saudável!

 

Salpicao sobras frango Baixa 1

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Faça salpicão com as sobras de frango

 

 

Salpicao frango 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: