Doces, Sobremesas

Pudim de milho verde – Sem furinhos e delicioso

Pudim é um clássico das sobremesas brasileiras, cada família tem seu pudim perfeito, uns amam o pudim da sua mãe, outros dizem que o melhor pudim é aquele feito pela vó e assim por diante. Quando se fala em sabores, o céu é o limite, são tantas variações, tantos ingredientes que servem como base desse doce. E por aqui também gostamos de conhecer e descobrir novas combinações como esse Pudim de milho verde sem furinhos, cremoso e delicioso.

O milho verde confere um sabor especial e ao mesmo tempo delicado, a cremosidade é incrível que lembra um flan, cremoso, totalmente liso e com aquele aroma delicioso de milho.

Quando o assunto é pudim, nós também temos a nossa lista de preferidos Pudim de ricota com calda de goiabadaPudim de bananaPudim de leite condensado e coco.

receita de Pudim de milho verde

Pudim de milho verde

 

receita de Pudim de milho verde

 

Pudim de milho verde - Sem furinhos e delicioso
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Milho verde é a cara do verão brasileiro. Veja como é fácil fazer essa receita de pudim de milho verde cremoso e delicioso.
Autor:
Rende: 10 fatias
Palavras-Chave:
Milho verde, Pudim, Pudim com milho verde, Pudim sem furinhos, Receita de pudim, Sobremesa com milho verde,
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 300 ml leite integral
  • 2 latas milho escorrido
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de açúcar
Modo de fazer:
  1. Aqueça o forno a 300°C.
  2. Leve ao fogo uma chaleira com água para ter água quente para o banho-maria.
  3. Coloque o açúcar na forma de pudim, leve-a ao fogo baixo e aguarde até obter um caramelo marrom, não deixe ficar muito escuro para evitar que o caramelo fique amargo.
  4. No liquidificador coloque o leite o milho bem escorrido e bata bem, é preciso obter um creme homogêneo e com o milho bem batido.
  5. Coloque uma peneira grande sobre uma tigela e peneire o creme de leite e milho, com uma colher pressione bastante para deixar apenas o bagaço na peneira e extrair todo o creme.
  6. Descarte o bagaço.
  7. Lave e seque a jarra do liquidificador, então adicione o creme de milho com leite, os ovos, o leite condensado e bata o suficiente para integrar os ingredientes.
  8. Transfira a mistura para a forma preparada, coloque a tampa ou cubra com papel alumínio.
  9. Acomode a forma em uma panela que possa ir ao forno ou em uma forma alta, coloque água quente.
  10. Agora, como todo o cuidado do mundo, leve a forma ao forno. Eu gosto de usar uma panela de inox, pois elas são mais altas que as formas e reduzem o risco de queimadura com a água quente.
  11. Cozinhe o pudim por 50 a 60 minutos, para saber se ele está no ponto, abra o forno, retire a tampa e insira uma faca no pudim, se ela sair limpa, sem massa, o pudim está pronto.
  12. Retire do forno, retire a forma da água e deixe esfriar completamente antes de desenformar.
 

Posso usar milho em espiga?

Acredito que sim, mas eu não fiz esse teste. Caso queira fazer com milho verde em espiga, sugiro que você cozinhe os grãos antes do preparo.

 

Pudim milho verde Baixa 1

 

Pudim milho verde Baixa 2

 

Infelizmente faltou a foto do pudim cortado, estávamos com visita aqui em casa e não tive chance de parar para fazer a foto. O pudim fez o maior sucesso.

receita de Pudim de milho verde

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pudim milho verde 2

 

 

Pudim milho verde 1

 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação:  

    • Avatar de Eline Prando