Salgadas, Bolinhos, Lanches e Petiscos

Bolinho de carne assada e nozes – Aproveite sobras

Quer aprender uma ideia criativa para aproveitar sobras de carne assada? Aproveitamento de alimentos vai além de reaquecer uma comida que não foi consumida da refeição anterior. Alimento é nobre e precisa ser tratado com respeito, por isso, transforme aquelas sobras que estão na geladeira em um novo prato, renovado e criativo, como esse bolinho de carne assada com nozes.

Essa receita é muito fácil de fazer, daquelas que não precisa de muitas regras, você pode adicionar ervas frescas, também pode trocar nozes por amêndoas, pode fritar, mas também pode assar e fazer na airfryer, use a criatividade para criar a sua versão.

 

Na minha opinião, respeito pelo alimento é dar a ele o devido valor, preparando pratos com respeito aos sabores naturais dos ingredientes, sem usar produtos artificiais e que mascaram sabores e também usar o alimento por inteiro como essa Torta salgada vegetais e bacon que usa os talos e também tem essa receita de Bolo de carne assado com pinhão que é uma forma de aproveitar o pinhão cozido que acabou ficando na geladeira.

Bolinho de carne assada e nozes

Bolinho de carne assada e nozes - Aproveite sobras

Bolinho de carne assada e nozes 
5.0 from 1 reviews
Bolinho de carne assada e nozes - Aproveite sobras
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Essa receita traz uma forma deliciosa de aproveitar sobras de carnes assadas e as transforma em um novo prato. Para medir, passe a carne pelo processador para obter uma mistura fina.
Autor:
Categoria: Petiscos
Rende: 40 bolinhos
Palavras-Chave:
Bolinho de carne assada, Bolinhos, Bolinhos de carne assada, Carne assada, Como aproveitar sobras de carne, Petiscos, receitas na airfryer, Sobras de carne,
Ingredientes:
  • 4 xícaras de sobras de carne assada processada
  • ½ xícara de nozes trituradas
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho picado
  • 2 ovos
  • 2 pães (d'água / francês)
  • ¾ xícara de leite
  • Farinha de rosca
  • Farinha de trigo
  • Pimenta preta
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Corte o pão em pedaços pequenos, coloque em uma tigela, adicione o leite e deixe hidratando.
  2. Em uma tigela coloque a carne processada, as nozes, a cebola, o alho, os ovos, os pães hidratados e misture bem.
  3. Adicione a pimenta e o sal, caso seja necessário, pois a carne assada já é salgada.
  4. Então comece a colocar uma colher de farinha de trigo e uma colher de farinha de rosca. Vá misturando e adicionando os dois ingredientes de acordo com a necessidade.
  5. A quantidade varia de acordo com a umidade dos ingredientes, o importante é obter uma massa moldável e que não grude muito nas mãos.
  6. Assim que a massa estiver no ponto, modele seus bolinhos com aproximadamente 25 g cada.
  7. Acomode-os em uma forma, depois que todos estiverem prontos, polvilhe farinha de rosca e sacuda a forma para que eles fiquem delicadamente cobertos por ela.
  8. Você pode congelar os bolinhos ou preparar imediatamente, eu optei por fritar, mas você também pode fazer na airfryer ou no forno.

 

Os meus bolinhos foram feitos com sobras de carne bovina de um churrasco, mas você pode usar também carne suína e quem sabe fazer um bolinho misturando as duas carnes.

 

 

Bolinho carne assada nozes Baixa 2

Quais as suas ideias para aproveitar sobras de carne assada?

Compartilhe nos comentários quais as suas formas de transformar e renovar esse ingrediente tão precioso.

Bolinho de carne assada e nozes

 

Quer uma dica de acompanhamento? Eu amo para usar coalhada seca para servir com qualquer bolinho feito com com carne, ela traz acidez que combina perfeitamente com eles.

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: