Salgadas, Carnes, Peixes e Frutos do Mar

Como fazer filé de peixe frito crocante e sequinho

Hoje quero compartilhar algumas dicas que ensinam Como fazer filé de peixe frito crocante e sequinho, são truques simples e que fazem toda a diferença no resultado.

Aqui em casa costumamos evitar frituras, mas acreditamos que a alimentação saudável se baseia mais em equilíbrio do que em restrições. Então de vez em quando fazemos alguma fritura, valorizando o ingrediente, caprichando no sabor para aproveitar ao máximo esses momentos.

Como fazer file de peixe frito crocante e sequinho

Como fazer filé de peixe frito crocante e sequinho

Confira essa receitas de molhos e geleias perfeitos para acompanhar o filé de peixe frito Geleia de laranjaMaionese de cenouraMolho de pimenta caseiroGeleia de pimenta biquinho com abacaxi.

Como fazer file de peixe frito crocante e sequinho

Acompanhe o nosso perfil no Instagram.

5.0 from 5 reviews
Como fazer fié de peixe frito crocante e sequinho
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Prepare esse filé de peixe crocante, sequinho e delicioso.
Autor:
Categoria: Prato Principal
Cozinha: Brasileira
Rende: 4 porções
Palavras-Chave:
como fazer peixe crocante, como fazer peixe frito, como fritar peixe, Peixe, Peixe frito, peixe frito crocante, peixe frito sequinho, peixe para a sexta-feira santa,
Ingredientes:
  • 1 k de filé de peixe
  • 2 dentes de alho
  • Pimenta preta
  • Suco de limão
  • Sal
  • Farinha de trigo
  • Farinha de milho fina (fubá)
Modo de fazer:
  1. Escolha o peixe: Escolha peixes frescos.
  2. Tipo de peixe: tilápia, namorado, traíra, tainha e bagre são algumas das melhores opções.
  3. Como descongelar: Devem descongelar gradualmente na geladeira
  4. Como temperar: Seque com papel toalha, adicione sal, alho amassado e pimenta preta
  5. Como empanar: Coloque 2 partes de farinha de milho para uma parte de farinha de trigo.
  6. Veja abaixo todos os detalhes com textos e fotos que ilustram o preparo.
Notas:
Use o filé de peixe de sua preferência. Para essas fotos eu usei o peixe namorado, mas já fiz com tilápia e vários outros.
 

A escolha do filé de peixe ideal para fritar

Sempre que possível escolha peixes frescos, mas sabemos que em muitas regiões isso é bastante difícil. Quanto ao tipo de peixe: tilápia, namorado, traíra, tainha e bagre são algumas das melhores opções para fazer frito.

 

Como descongelar

Os filés devem descongelar gradualmente na geladeira, se possível, retire seus filés na véspera, assim o descongelamento acontecerá sempre na mesma temperatura e em segurança. Descarte o líquido do descongelamento e seque os filés com papel toalha.

 

Como temperar

Meu tempero para peixes é bem básico, na minha opinião, o sabor do peixe não deve ser mascarado com muitos temperos. Seque os filés com papel toalha, adicione sal, alho amassado e pimenta preta. Apenas na hora começar a fritar, adicione suco de limão, pois ele provoca o cozimento da carne do peixe.

Como fazer file peixe frito Baixa 1

 

Como empanar

Na minha opinião, o empanado dos peixes deve ser delicado, por isso ele é feito apenas com as duas farinhas. Em um prato fundo coloque duas partes de farinha de milho para uma parte de farinha de trigo, misture bem e reserve. Os filés só devem ser empanados na hora de fritar para que eles fiquem bem sequinhos e para que a umidade do peixe não molhe o empanado.

Como fazer file peixe frito Baixa 2

 

Como preparar seu peixe frito

Para fritar você pode usar óleo vegetal de sua preferência ou banha que é a opção que mais me agrada. Coloque a gordura em uma frigideira ou panela, acenda o fogo e deixe que a gordura fique bem quente. Enquanto a gordura aquece prepare um prato com algumas camadas de papel toalha e pegue uma escumadeira.

Na hora que a gordura estiver quente, passe seus filés temperados na mistura de farinhas, sacuda levemente para remover o excesso e coloque na frigideira. Lembre-se de ir empanando os peixes apenas no momento de levar para a frigideira para obter um bom resultado.

Deixe os filés fritando até que as bordas comecem a ficar douradas e então vire. O filé de peixe deve ser virado apenas uma vez. Assim que os dois lados estiverem dourados, retire com uma escumadeira e coloque sobre o papel toalha.

Frite todos os filés e sirva com limões cortados.

Como fazer file de peixe frito crocante e sequinho

Gostou no nosso post que ensina como fazer filé de peixe frito crocante e sequinho? Então nos conte o que achou do resultado.

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Como fazer peixe empanado crocante

 

 

Como fazer peixe empanado crocante 2

 

 

12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: