Salgadas, Café da Manhã, Pães e Pizzas

Muffins Ingleses caseiros | English muffins

English muffin em nada se parece com o popular bolinho inglês e sim com um pão. Isso mesmo, os Muffins ingleses são pequenos e fofíssimos pães assados na chapa ou frigideira e finalizados no forno.

Pensei em pesquisar sobre essa receita depois de assistir a um programa do Foodnetwork que falava do tal muffin inglês que eu não conhecia. Ficamos tão apaixonados com o resultado que na mesma semana fizemos essa receita duas vezes.

Esse pão é espetacular, leve, macio, com um delicado sabor de manteiga e incrivelmente macio. Experimente essa delícia na sua casa e encante-se.

Veja também a receita desse pão feito no vapor que é diferente, macio e muito fácil de fazer e esses Pãezinhos de café com leite que vão te inspirar. E se você quer uma ideia de pão doce, precisa fazer esse Donuts de batata.

 

Muffins Ingleses caseiros | English muffins

Muffins Ingleses caseiros

 

 

5.0 from 2 reviews
Muffins Ingleses caseiros | English muffins
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Você pode fazer essa receita na batedeira ou manualmente, os passos são os mesmos, é só seguir sequência indicada abaixo. A receita rende oito pequenos pãezinhos.
Autor:
Categoria: Pães
Cozinha: Brasileira
Palavras-Chave:
como fazer muffins, English muffins, Muffins, muffins ingleses, Receita de muffins,
Ingredientes:
  • 250 g de farinha de trigo
  • 75 ml de água morna
  • 75 ml de leite morno
  • 30 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 5 g de fermento biológico seco
  • 20 g de açúcar refinado
  • 5 g de sal
  • 2 a 3 colheres de farinha de trigo (se necessário)
  • Farinha de milho (fubá) para polvilhar
  • Manteiga ou azeite para tostar
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela pequena coloque o leite, a água morna e o fermento, misture os ingredientes. Cubra a tigela e deixe descansar por 5 a 10 minutos.
  2. Na tigela da batedeira coloque a farinha, o açúcar e o sal e misture usando o batedor em forma de gancho.
  3. Batendo em velocidade baixa comece a acrescentar os líquidos à mistura seca.
  4. Depois que os ingredientes estiverem integrados, continue batendo lentamente e adicione a manteiga cortada em cubos.
  5. Bata até que a manteiga esteja completamente integrada à massa.
  6. Se necessário adicione mais um pouquinho de farinha de trigo, mas não exagere, a massa deve grudar levemente nas mãos.
  7. Sove (na batedeira ou manualmente) até obter uma massa lisa e elástica. Leva 10 a 15 minutos.
  8. Cubra a massa com filme plástico ou com um pano e deixe crescer em local fechado por aproximadamente 1h ou até dobrar de volume.
  9. Coloque a massa sobre a bancada enfarinhada, divida em 8 partes iguais.
  10. Modele bolinhas com a massa e achate para que fiquem planas e com aproximadamente 7cm.
  11. Coloque os discos em uma forma polvilhada com farinha de milho.
  12. Cubra com um pano e deixe crescer por 20 a 30 minutos em lugar fechado para não ressecar a massa.
  13. Aqueça o forno a 180C.
  14. Leve ao fogo baixo uma frigideira e coloque um pequeno pedaço de manteiga ou um fio de azeite de oliva e assim que estiver um pouco quente coloque os discos de massa.
  15. Deixe os discos na frigideira, sempre em fogo baixo, até dourar a parte de baixo, em seguida vire usando uma espátula e deixe dourar o outro lado. Leva uns 4 a 5 minutos de cada lado, mas vai depender do fogo e da frigideira.
  16. Delicadamente, retire os muffins já dourados da frigideira, coloque em uma forma polvilhada com farinha de milho e leve ao forno por 10 minutos.
  17. Repita o processo até que todos os muffins estejam prontos.
 

 

Muffins Ingleses caseiros

 

Muffins Ingleses caseiros

Muffins Ingleses caseiros

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Receita de Muffins Ingleses caseiros | English muffins - Faça esse delicioso e pequeno pão caseiro que é preparado na frigideira e finalizado no forno. Eles são perfeitos para serem consumidos quentinhos e o aroma de pão toma conta da sua casa. Prepare para o café, para o lanche da tarde e para um lindo brunch. Depois de cozidos eles podem ser congelados individualmente.

 

 

Receita de Muffins Ingleses caseiros | English muffins - Faça esse delicioso e pequeno pão caseiro que é preparado na frigideira e finalizado no forno. Eles são perfeitos para serem consumidos quentinhos e o aroma de pão toma conta da sua casa. Prepare para o café, para o lanche da tarde e para um lindo brunch. Depois de cozidos eles podem ser congelados individualmente.  Receita de Muffins Ingleses caseiros | English muffins - Faça esse delicioso e pequeno pão caseiro que é preparado na frigideira e finalizado no forno. Eles são perfeitos para serem consumidos quentinhos e o aroma de pão toma conta da sua casa. Prepare para o café, para o lanche da tarde e para um lindo brunch. Depois de cozidos eles podem ser congelados individualmente.

16 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: