Doces, Sobremesas, Tortas

Cheesecake de frutas vermelhas

Há alguns anos eu recebi a receita dessa torta da nossa prima Ana Carolina. Aquele papel com a receita escrita à mão ficou bem guardado junto aos meus livros de receitas, mas jamais foi esquecido.

A receita chegou até mim quando o Juan experimentou a torta feita pela Ana e pediu que ela compartilhasse conosco essa delícia, mas em meio a tantas receitas a serem testadas, só agora surgiu a oportunidade de fazer. Aproveitei que fui presenteada com caixas de frutas vermelhas e preparei essa torta maravilhosa e linda.

A receita da Ana Carolina é finalizada apenas com a geleia de frutas vermelhas, ou seja, você pode fazer do jeito que preferir, você pode usar as frutas vermelhas que você tem acesso com facilidade e usar a criatividade.

Cheesecake de frutas vermelhas

Ingredientes para a massa:
200 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
2 xícaras de farinha de trigo
2 gemas
2 colheres de açúcar
1 pitada generosa de canela


Ingredientes para o recheio:
4 ovos
250 g de ricota
1 copo de requeijão
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 colher (chá) de raspas de limão

Cobertura: (Se preferir use uma geleia pronta)
3 xícaras de frutas vermelhas
1/2 xícara de açúcar *
Frutas vermelhas para decorar (opcional)

*A quantidade de açúcar pode variar de acordo com o tipo de frutas vermelhas que você escolher, experimente e ajuste de acordo com o seu paladar.

Modo de fazer:
Massa: Misture todos ingredientes até obter uma massa homogênea, espalhe a massa em uma forma de fundo removível, forre o fundo e as laterais. Faça furos na base da massa com um garfo e leve para assar em forno aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até ficar dourada.

Recheio: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Espalhe sobre a massa assada e leve para assar por 40 minutos a 180 C ou até que fique firme.

Cobertura: Corte as frutas ao meio e leve ao fogo com o açúcar, cozinhe até que as elas estejam macias, mas não deixe desmanchar. A ideia é manter o frescor das frutas.

Cubra a torta com a geleia, se desejar finalize com frutas frescas e deixe na geladeira por pelo menos 8 horas.

 

Cheesecake de frutas vermelhas
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *