Aves, Carnes, Hambúrgueres, Lanches e Petiscos, Pratos Leves, Salgadas, Saudáveis, Sem Fritura

Hambúrguer de frango com abobrinha e aveia

Quer uma ideia de hambúrguer saudável e delicioso? Então confira a minha receita de hambúrguer de frango com abobrinha e aveia.

Eu adoro hambúrguer e sempre que possível eu preparo em casa, muitas vezes faço o pão, a carne e todos os complementos, mas para evitar o consumo de pão eu gosto de servir apenas a carne, com batata-doce assada e uma saladinha. Fica maravilhoso e super saudável.

Falando em saudável criei essa receita usando ingredientes saudáveis e sem jamais abrir mão do sabor, o hambúrguer ficou bem cozido, úmido em função da abobrinha e com um sabor delicioso.

 

Hambúrguer de frango com abobrinha e aveia

Veja outras ideias deliciosas para te inspirar Hambúrguer de frango e aveia, Hambúrguer de grão-de-bico e Hambúrguer caseiro ao molho de mostarda. E ainda tem essa deliciosa Pasta de iogurte com pepino e esse Molho mostarda e mel que são perfeitas ideias para acompanhar seu lanche.

Hambúrguer de frango com abobrinha e aveia

 

Hambúrguer de frango com abobrinha e aveia
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Experimente esse hambúrguer de frango com abobrinha e aveia, você pode servir em um hambúrguer montado, mas também pode levar a mesa para servir como prato principal, acompanhado de batatas e salada.
Autor:
Categoria: Carnes
Cozinha: Econômica
Rende: 5 unidades
Palavras-Chave:
Abobrinha, Alimentação saudável, Frango, Hambúrguer, Saudáveis,
Ingredientes:
  • 500 g de peito de frango
  • 1 xícara (bem cheia) de abobrinha ralada (lado grosso do ralador)
  • ½ xícara de aveia em flocos médios (aproximadamente)
  • 3 colheres (sopa) de quinoa em flocos (se preferir substitua por mais aveia)
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • ½ colher (sopa) de suco de limão
  • Ervas - usei manjerona, sálvia e alecrim
  • Sal
  • Azeite de oliva
Modo de fazer:
  1. No processador* coloque o frango, a cebola e o alho e bata o suficiente para que os ingredientes fiquem picados formando uma massa. Não processe demais, é importante encontrar os pedaços de frango.
  2. Em uma tigela coloque o frango, adicione as ervas picadas, a abobrinha, o limão, sal, a aveia e a quinoa. Misture até obter uma bola de massa uniforme e integrada. Dependendo da umidade da carne pode ser necessário acrescentar mais aveia ou quinoa.
  3. Preaqueça o forno.
  4. Modele os hambúrgueres para que fiquem com aproximadamente 2 cm de altura, no meu caso a receita rendeu cinco unidades.
  5. Leve ao fogo uma frigideira sem óleo e aqueça bem, assim que estiver muito quente adicione um fio de azeite de oliva e coloque hambúrgueres (dois por vez), deixe no fogo até que os dois lados fiquem bem douradinhos, mas sem queimar.
  6. Com os dois lados corados coloque-os em uma forma untada e leve ao forno. Deixe em forno médio por 10 a 15 minutos para garantir que fiquem bem cozidos no centro.
 

Processador: Eu optei por preparar essa receita no processador, caso você não tenha pique a carne bem miudinha, até ficar parecida com carne moída e adicione os outros ingredientes.

Forno: você também pode fazer todo o preparo no forno, isso deve levar aproximadamente 30 minutos, mas pode variar muito em cada forno, o importante é garantir que o frango fique bem cozido e douradinho por fora.

Air Fryer: Fazendo na fritadeira sem óleo (air fryer), os hambúrgueres congelados ficaram prontos em 15 a 20 minutos. Eles ficam douradinhos por fora e úmidos por dentro. Uma delícia!

Congelamento: Modele os hambúrgueres, coloque-os em uma travessa forrada com filme plástico ou papel alumínio. Leve a travessa para o congelador, assim que eles estiverem bem firmes você pode empilhar, colocar em um saco plástico e guardar no freezer por 4 meses.

 

Hambúrguer de frango com abobrinha e aveia

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Hamburguer frango abobrinha aveia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: