Acompanhamentos, Arroz e Risotos, Peixes e Frutos do Mar, Salgadas, Saudáveis

Cuscuz marroquino com camarão e abobrinha

Hoje tem mais uma receita de cuscuz, esse ingrediente tem feito sucesso aqui em casa, e a variação de hoje leva camarões refogados e a abobrinha ralada que tenho usado muito para finalizar pratos, ela é usada crua mesmo, isso deixa o prato com uma textura super interessante e o frescor da abobrinha sem cozimento, fica uma delícia.

Cuscuzmarroquinocamaraoabobrinha

Ingredientes:
1 xícara de cuscuz marroquino
1 xícara de caldo de legumes
2 colheres (café) rasas de curry
1 colher (sobremesa) de azeite de oliva
1 colher (sobremesa) de manteiga
300 g de camarão
1/2 cebola roxa picada
1 abobrinha media
1 dente de alho
Azeite de oliva
Suco de limão siciliano
Sal

Modo de fazer:
Prepare um caldo, como sempre, sugiro que seja preparado em casa, com legumes e tudo que tiver na geladeira ou na horta.

Tempere os camarões com sal, suco de limão e alho e deixe tomar gosto.

Rale a abobrinha no lado grosso do ralador, faça isso no sentido do comprimento e usando apenas a parte verde. Guarde o restante da abobrinha para usar em alguma outra receita.

Coe o caldo, coloque uma xícara em uma panela e leve para ferver novamente, assim que levantar fervura coloque 1 colher (café) de curry, o azeite de oliva. Desligue o fogo, coloque o cuscuz, misture bem, tampe a panela e deixe hidratar por 5 minutos.

Enquanto isso, retire o líquido formado pelos camarões temperados, misture a outra colher de curry e reserve. Aqueça bem uma frigideira, regue com um fio de azeite. adicione os camarões e doure por 3 a 4 minutos, assim que começar a secar, regue com um pouco de líquido do tempero, adicione a cebola e refogue ligeiramente, até ficar transparente, adicione mais um pouco do líquido para deixar a mistura úmida. Acrescente a abobrinha e desligue o fogo.

Nesse momento o cuscuz já estará hidratado, coloque a manteiga e misture com uma colher para que fique soltinho, acrescente a mistura de camarão e abobrinha e sirva ainda quente.

 

Cuscuz marroquino com camarão e abobrinha

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *