Entradas, Lanches e Petiscos, Salgadas, Vegetarianas

Batatinhas com gorgonzola

Nossos dias são super corridos, ninguém tem tempo pra nada, cada dia mais ingerimos produtos industrializados e congelados na corrida contra o tempo, porém é um grande engano achar que para preparar comida saborosa é complicado e requer muito.

Existem muitas receitas deliciosas e de preparo muito rápido, invista na sua saúde, evite comprar produtos industrializados e ganhe saúde e muito sabor.

Vai receber alguém de última hora em casa? Não vá correndo comprar algo pronto. Prepare um petisco ou entrada para um jantar com sabor caseiro e muito afeto.

A receita é da Basilic Gastronomia e foi divulgada pelo site Clicrbs.

BatatinhasRecheadasgorgonzola

Ingredientes:
20 batatinhas com casca
50g de queijo gorgonzola
50g de cream cheese
Sal e pimenta
Azeite de oliva

Modo de fazer:
Lave bem as batatas e leve ao fogo em uma panela com água até que fiquem cozidas, escorra e deixe esfriar, se você puder deixar por uma hora na geladeira elas ficarão mais firmes.

Corte as duas extremidades das batatinhas para que elas possam ficar em pé, escave delicadamente cuidando para não romper as paredes laterais e o fundo.

Polvilhe um pouquinho de sal e regue com um fio de azeite de oliva, sem exageros…

Amasse o queijo gorgonzola misturando com o cream cheese, recheie as batatinhas com a mistura e leve para o forno preaquecido por 15 minutos. Eu usei o grill do forno pois queria uma superfície mais douradinha.

Decore com alecrim, salsinha ou manjericão e sirva em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *