Bovina, Carnes, Salgadas

Medalhão de filé com crosta de cogumelos

Receitas de medalhões normalmente assustam e parecem super complicadas, mas preparar um medalhão suculento e muito gostoso não é uma tarefa difícil. Você deve apenas estar atenta ao ponto e deixar a frigideira super quente para inciar, assim você vai ter medalhões bem selados e consequentemente, suculentos.

O resultado dessa receita é muito recompensador, ela fica com uma aparência sofisticada, a pastinha de cogumelos confere delicadeza e um sabor simplesmente demais.

Medalhãocrostacogumelos3

Ingredientes:
4 medalhões de filé (de 180 a 200g)
Azeite
Sal e pimenta

Crosta
300 g de cogumelos shimeji (você pode misturar com outros cogumelos)
1/2 cebola picada
5 colheres (sopa) de creme de leite
2 colheres (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
Cebolinha picada
Sal e pimenta
Óleo

Modo de fazer:
Preaqueça o forno na temperatura máxima.

Aqueça uma frigideira, adicione a manteiga e refogue a cebola, coloque os cogumelos picados grosseiramente e refogue até ficarem macios, mas ainda firmes. Caso seja necessário acrescente algumas colheres de água para não queimar.

Com o fogo bem baixo, coloque o creme de leite e a farinha, mexendo muito bem, este processo resultará em um mistura pastosa. Adicione sal e pimenta  e desligue o fogo, acrescente a cebolinha e reserve.

Para preparar os filés, tempere com sal e pimenta. Aqueça muito muito bem uma frigideira, em seguida adicione um pouquinho de óleo, acomode os filés (dois por vez) e sele bem todos os lados.

Assim que estiverem selados, acomode os medalhões em uma forma ou refratário, sobre eles coloque uma generosa camada da pasta de cogumelos e leve o prato ao forno para finalizar por aproximadamente 8 minutos. Retire do forno e sirva.

 

Medalhão de filé com cogumelos

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *