Doces, Sobremesas, Tortas

Tortinha de morango e chocolate

Morangos e chocolate… o que mais é necessário para preparar um doce perfeito? Doce, mas nem tanto, é assim essa sobremesa, maravilhosa, com suas camadas intercaladas, novos sabores a cada colherada. 
Ingredientes:


Creme de baunilha

1 lata de leite condensado
1/2 medida da lata de leite
1 colher de chá de amido de milho

Gotinhas de essência de baunilha
2 colheres de creme de leite

Ganache

1 caixinha de creme de leite
200 gramas de chocolate meio amargo

Montagem:

15 biscoitos de chocolate
1 colher (sopa) de manteiga
300 gramas de morangos maduros
Modo de fazer:
Para preparar o creme de baunilha, coloque em uma panela o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gotinhas de baunilha, misture bem e leve ao fogo até obter um creme espesso. Desligue o fogo, adicione as duas colheres de creme de leite, misture bem e deixe esfriar.
Agora prepare a ganache, derreta o chocolate em banho-maria, assim que estiver derretido, adicione a caixa de creme de leite, misture bem e reserve para esfriar.
Para a montagem, quebre os biscoitos no liquidificador, coloque em um recipiente, adicione a manteiga em temperatura ambiente, misture bem a manteiga e os biscoitos e reserve.
Você pode escolher copos bonitos, taças de sobremesa ou também montar em um único prato para sobremesas. Eu fiz em copos arredondados, fica super charmoso.
Distribua a farofa de biscoitos no fundo dos copos e pressione com uma colher, coloque um pouco do creme branco em cada uma das taças.
Seque bem os morangos, corte em rodelas grossas e espalhe sobre o creme branco.
Em seguida finalize com a ganache de chocolate e leve para gelar.
Se desejar decore com morangos e raspas de chocolate.

A inspiração vem do querido Diga Maria.