Aves, Carnes, Salgadas

Frango com batata na cerveja

Essa receita é simplesmente deliciosa, é sucesso garantido em qualquer almoço de família ou com amigos. Enquanto o frango assa a casa é tomada por uma aroma delicioso.

Ingredientes:
800g de sobrecoxas
5 batatas brancas
1 lata de cerveja clara
1/2 talo de alho poró
2 dentes de alho
Azeite de oliva
Páprica picante
Manjerona
Sálvia
Pimenta
Sal

Modo de fazer:
Corte as sobrecoxas em pedaços médios, retire a pele e o excesso de gordura, coloque em um recipiente, tempere com sal e pimenta, adicione a sálvia, a manjerona e o alho poró bem picado. Adicione uma lata de cerveja, os dentes de alho partidos ao meio, acrescente páprica a gosto, misture bem, cubra com filme plástico e leve para a geladeira. O ideal é deixar marinando por no mínimo 4 horas.

Na hora de levar para assar, retire o frango da geladeira, disponha em um forma, descasque as batatas e corte em quatro partes coloque na forma, em seguida despeje os líquidos do tempero sobre o frango e as batatas, regue com um pouco de azeite de oliva, cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido.

Asse em forno médio por aproximadamente 1h com papel alumínio, em seguida retire o papel e deixe assar até restar pouco líquido na forma e o frango ficar corado. Vire a carne e a batata com frequência.

Sirva com um arroz e salada.