Bolos, Doces

Bolo de maçã, nozes e chocolate

Adoro inverno, mas este ano tem sido difícil aqui na região Sul, dias úmidos e com muita chuva, o que deixa o essa estação menos interessante e apaixonante. A vantagem desses dias frios são os deliciosos bolos com sabor de inverno que saem dos fornos para aquecer esses dias gelados.

Agora está saindo do forno do Mel e Pimenta mais um bolo delicioso que encontrei no blog Chocolatria, é uma receita deliciosa, cheia de sabores e texturas, sem falar no aroma divino toma conta da casa. Prepare essa maravilhosa opção para o lanche ou um rico café da manhã.

Bolo de maca nozes e chcocolate
ingredientes para o bolo: 

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
160g de açúcar refinado
3 ovos tamanho
80g de flocos finos de aveia
180g de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 maçãs pequenas descascadas e cortadas em cubinhos (usei fuji)
1 banana média cortada em cubos
100g de chocolate ao leite picado grosseiramente (usei metade meio amargo)
100g de nozes picadas

Cobertura:
30g de manteiga gelada
30g de açúcar mascavo
1 colher (chá) de canela
Cacau para polvilhar

Modo de fazer:
Primeiramente prepare a farofa, misture os ingredientes com exceção do cacau, amasse usando um garfo até obter uma farofa rústica.
Agora prepare a massa do bolo, na batedeira coloque a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e homogêneo, adicione os ovos e continue batendo, em seguida adicione a canela, a farinha e a aveia e bata até misturar os ingredientes. Desligue a batedeira e adicione o fermento, misturando com uma espátula, em seguida adicione as maçãs, a banana, as nozes e o chocolate.
Despeje a massa em uma forma redonda (usei de 24cm), untada e polvilhada com cacau, sobre a massa espalhe a farofa, polvilhe cacau e leve para assar a 180C por aproximadamente 40 minutos.
6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *