Biscoitos, Doces, Faça em casa, Para Presentear

Biscoito de canela com chocolate – Fácil

Aprenda a fazer esse delicioso biscoito de canela com chocolate, uma receita fácil de fazer e que rende bastante.

Conheci essa receita, quando buscava algo delicioso para presentear uma grande amiga, a Evel e a família dela, eles nos receberam muito bem lá em Recife, prepararam um roteiro turístico e gastronômico por Recife, Olinda, Maragogi e eu queria mandar um presentinho caseiro para agradecer tanto carinho e o bolo de rolo que recebemos aqui em Porto Alegre.

Então, dei uma passada lá no blog Quitandoca, que sempre tem receitas deliciosas e biscoitinhos que eu adoro. Com essa receita não foi diferente, eles ficam crocantes, muito saborosos e segundo a Evel, a família adorou os biscoitos.
Biscoito de canela com chocolate - Fácil

Como fazer biscoito canela e chocolate

 

Receitas para presentear

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de presentear com comidas. Amo preparar uma receita sempre pensando na pessoa que vai receber, vou para a cozinha, coloco o presente em uma embalagem simples e charmosa, escrevo um bilhetinho e pronto. É uma forma original e carinhosa de presentear. E é claro que eu também amo receber presentes assim.
Confira algumas ideias de receitas para presentear:

 

biscoitos de canela e chocolate para presentear

Como fazer biscoito de canela com chocolate

Para o preparo dessa receita, você vai precisar de poucos e simples ingredientes, é muito fácil de fazer, só misturar tudo, modelar e levar para assar. Você vai precisar de: farinha de trigo, manteiga, açúcar, canela, chocolate em pó, extrato de baunilha, fermento e conhaque.

Prepare-se, pois um aroma delicioso vai tomar conta da sua casa.

 
4.0 from 1 reviews
Biscoito de canela com chocolate
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça esse biscoito caseiro de canela com chocolate, uma receita fácil e simplesmente deliciosa, perfeita para o lanche de crianças e adultos.
Autor:
Categoria: Biscoitos
Cozinha: Caseira
Rende: 50 biscoitos
Palavras-Chave:
Biscoito amanteigado, Biscoito de cacau, Biscoito de canela, Biscoito fácil, Biscoitos caseiros, receita de biscoito fácil,
Ingredientes:
  • 1½ xícaras de farinha de trigo (180g)
  • ½ tablete de manteiga em temperatura ambiente (100g)
  • ¼ xíc (bem cheia) de açúcar (60g)
  • ½ colher (chá) de fermento químico (3g)
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres (sopa) de conhaque (45g)
  • ½ colher (sopa) de canela em pó (4g)
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó (8g)
  • 2 gotinhas de extrato de baunilha
  • Finalização
  • Açúcar e canela para finalizar
Modo de fazer:
  1. Em uma travessa, junte todos os ingredientes, misture bem até obter uma massa lisa e homogênea, ela deve desgrudar das mãos.
  2. Caso a massa fique um pouco seca você pode acrescentar colheres de água gelada (uma por vez) no meu caso não foi necessário.
  3. Pegue uma pequena quantidade de massa, na palma da mão modele uma bolinha, achate-a levemente.
  4. Coloque em uma forma untada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 15 a 20 minutos.
  5. Eles ficam levemente dourados e quando frios deliciosamente crocantes.
  6. Retire do forno e assim que estiverem mornos, passe-os em uma mistura de canela com açúcar.
Notas:
cch = colher de chá
cs = colher de sopa
 

Dicas para a receita

  • Manteiga: Ela deve estar em temperatura ambiente, deve ficar pastosa (ponto de pomada), mas não derretida. E use manteiga sem sal.
  • Chocolate em pó: Use chocolate em pó de qualidade com no mínimo 50% de cacau. Se for 70%, será ainda melhor.
  • Conhaque: Ele confere um sabor especial ao biscoito e também pode ser trocado por uma boa cachaça. É importante saber que o álcool evapora, mas se você não tem ou não quer usar, troque pela mesma quantidade de água.
  • Extrato de baunilha: Eu uso extrato que é puro e de baunilha de verdade. Se você não tem, use a essência de baunilha a gosto.
  • Ponto da massa: A massa desse biscoito é muito agradável, lembra massinha de modelar. Se ela ficar esfarelando, acrescente alguma colher de água fria, bem aos poucos. Aqui em casa sempre dá certo de primeira, mas pode ocorrer alguma variação de acordo com a absorção dos ingredientes.
  • Modelagem: É muito fácil, pegue um pouco de massa, eu faço com 7g, faça uma bolinha com a palma das mãos, achate e pronto.
  • Tempo de forno: No meu forno eles ficam prontos em 18 ou 20 minutos. A parte de baixo do biscoito vai ficar dourada, em cima ele ainda vai estar um pouco macio, mas depois de frio ficará firme e crocante. Lembre-se o tempo de cada forno varia.
  • Batedeira ou processador: Se quiser, você pode fazer na batedeira ou processador, mas sinceramente, a receita é tão simples que não vejo motivo para usar um equipamento.
  • Finalização: Passe seus biscoitos por açúcar e canela, eles vão ficar ainda mais gostosos.

Uma receita fácil de fazer e delicioso.

Como fazer biscoito canela e chocolate

 

Biscoito amanteigado de canela

Essa receita é das coisas mais simples da vida, um biscoito amanteigado de canela e chocolate, daqueles que são perfeitos para passar um café, servir com um chá e apreciar os bons momentos da vida.

Como fazer biscoito canela e chocolate

 

Você fez essa receita de biscoito de canela?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Biscoito canela chocolate 1
8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: