Doces, Tortas

Torta rústica de ameixa

Essa torta foi uma ótima surpresa, é tão rápida e fácil de fazer que fiquei desconfiada, mas o resultado é maravilhoso, crocante por fora e úmida por dentro… Sem falar no delicioso contraste da massa doce com a acidez da ameixa. Experimente!!!

Experimente esta deliciosa torta de ameixa!

Ingredientes:
1 xícara (140g) de farinha de trigo
¾ xícara (150g) de açúcar refinado
½ colher (chá) de fermento em pó
1/6 colher (chá) de sal
1 ovo grande, levemente batido com um garfo
3 colheres (sopa) – 42g – de manteiga sem sal, firme, mas não dura
6 ameixas

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 190°C. Unte uma forma com fundo removível de 24cm com manteiga.

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Adicione o ovo e a manteiga e, usando um garfo, vá unindo os ingredientes, como se você estivesse fazendo uma massa de torta tradicional. A mistura estará pronta quando os ingredientes estiverem bem incorporados, resultando em uma massa úmida, sem resquícios dos ingredientes secos. Pressione a massa em todo o fundo da forma preparada sem deixar a massa subir pelas laterais.


Corte as ameixas ao meio, remova os caroços e corte em quatro ou seis fatias. Disponha as ameixas sobre a massa, reservando uma margem de pouco mais de 1cm, e deixando algum espaço entre as fatias de fruta – se usar metades de ameixa: arrume-as com a casca para baixo; se usar fatias de ameixa: arrume-as com a casca para cima, afundando-as ligeiramente na massa para que não virem quando a torta estiver no forno.

Asse até que a massa estufe, fique bem dourada nas extremidades e levemente dourada no centro. Assei por aproximadamente 50 minutos. Transfira a forma para uma gradinha, deixe esfriar por 10 minutos, e então retire o anel da forma. Sirva morna ou em temperatura ambiente.

Experimente essa delícia que leva ameixa e é super fácil de preparar.

Fonte: Technicolor kitchen