Bovina, Carnes, Salgadas

Carne de panela ao vinho com batata ao curry


Dica de almoço rápido e com gostinho de comida caseira.

Dica simples para um delicioso almoço com sabor de comida caseira.

Carne de panela ao vinho
1 kg de paleta sem osso
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 copo de vinho tinto seco
1 copo de água
1/2 lata de tomates pelados
1 folha de louro
1 colher de molho inglês (opcional)
3 colheres de sopa de cebola
Sal e pimenta

Modo de fazer:
Em uma panela de pressão, doure a cebola e o alho picados no azeite de oliva, acrescente a carne cortada em cubos, sele a carne, acrescente os tomates picados, o louro, o vinho, a sopa de cebola e a água. Feche a panela de pressão e cozinhe por aproximadamente meia hora (a carne deve estar bem macia).

Abra a panela de pressão e acrescente o molho inglês, ajuste o sal e a pimenta, cozinhe por mais aproximadamente meia hora até obter um molho bem grosso e está pronto para servir.

Batatas ao Curry
1/2 kg de batatas pequenas
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de curry
2 dentes de alho
2 ramos de alecrim

Modo de fazer:
Descasque as batatas, corte em quatro partes, leve para o fogo com água e sal por aproximadamente 10 min, elas devem ficar firmes, ao retirá-las do fogo, passe imediatamente pela água fria, escorra bem e reserve.

Em uma frigideira coloque a manteiga, o alho, os ramos de alecrim e o curry e deixe dourar por mais ou menos 2 minutos, acrescente as batatas, tampe e cozinhe por aproximadamente 15 min (sacudindo a frigideira para não quebrar as batatas). Antes de servir deixe uns três minutos sem tampa para que fiquem mais sequinhas e douradas.