Entradas, Salgadas

Pasta de gorgonzola com damasco e nozes

Pasta de gorgonzola com damasco e nozes essa é uma receita que você precisa preparar, pois ela é uma opção simplesmente deliciosa para você servir com pães. Essa receita também é uma ótima opção para o Natal.

Aqui em casa adoramos caprichar nas entradas antes de um jantar, afinal de contas é uma delícia ficar degustando pães, queijos, pastas e muito mais enquanto o jantar vai ficando pronto e as conversas vão rolando.

Esses dias eu preparei um jantarzinho simples, mas feito com carinho para receber um casal muito querido por nós, a Paula e o Victor, eles são nossos primos, moram longe, mas nos mantemos ligados e próximos apesar da distância.

Para servir de entrada eu montei uma série de pastinhas, chutneys e molhos, mas essa pasta de gorgonzola com damasco e nozes foi sucesso absoluto, todos adoraram.

Conheci a receita no blog Cozinhando para 2 ou 1, a Lú arrasou com essa receita.

Eu selecionei outras ideias de entradas gostosas que podem te inspirar Pasta de beterraba crua com iogurte, Canapés de polenta com shimeji na manteiga e Pasta indiana de lentilha e ervilha.

 

Pasta de gorgonzola com damasco e nozes

 

Receita de pasta de gorgonzola, damasco e nozes

 

5.0 from 21 reviews
Pasta de gorgonzola com damasco e nozes
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa pasta de gorgonzola com damasco e nozes
Autor:
Categoria: Entradas
Cozinha: Brasileira
Rende: 6 porções
Palavras-Chave:
Antepasto de queijo com nozes, Gorgonzola com damasco, pasta de gorgonzola com damasco, Receita de antepasto, Receita de pasta de gorgonzola,
Ingredientes:
  • 150 g de cream cheese
  • 150 g de queijo gorgonzola
  • ¼ de xícara de damasco finamente picado
  • ¼ de xícara de nozes finamente picadas
Modo de fazer:
  1. Amasse o gorgonzola com um garfo e reserve.
  2. Em uma pequena tigela misture o cream cheese com as nozes e os damascos.
  3. Forre um pequeno refratário com filme plástico.
  4. Comece a montar colocando ⅓ do queijo gorgonzola e pressionando com uma colher para moldar, acrescente metade do cream cheese, mais uma camada de gorgonzola, faça outra camada com o restante do cream cheese e finalize com o restante do gorgonzola.
  5. Embrulhe o refratário com as bordas do filme plástico, pressione delicadamente para fechar e leve para a geladeira por 8 horas.
  6. Na hora de servir é só puxar com cuidado as bordas do filme plástico para desenformar.
  7. Arrume pães frescos em uma tábua ou cesto, acomode a pasta e sirva essa entrada deliciosa e cheia de charme.
 

Você fez essa receita de pasta de gorgonzola?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

Receita de pasta de gorgonzola, damasco e nozes

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pasta de gorgonzola com damasco e nozes, essa receita é perfeita para servir como entrada nos seus jantares e também para petiscar. A entrada leva gorgonzola, cream cheese, damasco e nozes e o resultado é simplesmente incrível.

88 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: