Integrais, Pães e Pizzas, Salgadas, Saudáveis

Pão integral de banana com iogurte

E hoje tem receita de um delicioso pão integral de banana com iogurte, para você fazer em casa e deixar o aroma de pão quentinho de banana tomar conta da sua casa.

Fazer pães caseiros é mais fácil do que parece e é algo simplesmente viciante. São tantas possibilidades, tantos sabores e variações.

Comece a dedicar um tempinho dos seus dias ou do seu final de semana para fazer seus pães em casa. Ganhe saúde, sabor e compartilhe afeto com as pessoas que você ama.

Confira essa receita e arrisque-se e inspire-se com os outros pães que já foram feitos aqui na cozinha Mel e Pimenta Pão integral de cerveja preta e especiariasPãezinhos de batata-doce e Pão com páprica, uvas-passas e nozes.

 

Pão integral de banana com iogurte

Pão integral de banana com iogurte

 

5.0 from 1 reviews
Pão integral de banana com iogurte
 
Confira a receita desse pão integral de banana com iogurte e deixe um aroma delicioso tomar conta da sua casa. Faça seus pães em casa!
Autor:
Palavras-Chave:
Banana, Pão, Pão de banana, pão integral de banana,
Ingredientes:
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo integral
  • 3 xícaras de farinha de trigo (aprox)
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) de mascavo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • ¾ colher (sopa) de sal
  • 1 pote de iogurte natural (170g)
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • ½ xícara de água morna
  • 2 bananas amassadas
  • 1 ovo
Modo de fazer:
  1. Em uma bacia coloque a farinha de trigo integral e metade da farinha de trigo. Adicione o açúcar e o fermento e misture bem. Faça um buraco no centro e acrescente o mel, o iogurte natural, o óleo, a água morna, as bananas amassadas, o ovo e o sal.
  2. Com a ponta dos dedos comece a misturar os ingredientes úmidos com os secos, aos poucos comece a acrescentar a farinha de acordo com a necessidade. Pode haver variação de acordo com as características da banana. A ideia é acrescentar a quantidade suficiente para formar uma bola de massa uniforme e sem grudar muito nas mãos.
  3. Coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada e vá sovando, acrescentando farinha para ajudar na sova, esse processo deve levar uns 15 minutos.
  4. Coloque a massa na bacia, cubra com um pano ou com filme plástico e deixe crescendo por 1h30 minutos ou até dobrar de volume. Deixe em local fechado, pode ser no forno desligado.
  5. Coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada, amasse um pouco para expulsar o excesso de ar, modele um pão grande ou dois pequenos. Coloque na forma e leve para crescer por aproximadamente 4o minutos.
  6. Aqueça o forno por 20 minutos a 200C.
  7. Assim que o pão tiver crescido, faça cortes com uma lâmina afiada e com muita delicadeza. Leve para assar por aproximadamente 35 minutos.
  8. O meu pão tem essa aparência rústica, pois foi assado na panela de ferro.
 

Pão integral de banana com iogurte

 

Acompanhe o nosso perfil no instagram.

Pão integral de banana com iogurte

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pao banana iogurte 2

 

Pao de banana e iogurte

 

 

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: