Biscoitos, Datas Especiais, Doces, Especiais, Faça em casa, Para Presentear

Graham Crackers – Bolachas crocantes

Graham Crackers são bolachas crocantes com leve toque de canela. Essas bolachas são comuns nos Estados Unidos e aparecem em muitas receitas americanas, principalmente nas receitas de cheesecakes.

As bolachas caseiras são também uma belíssima opção para se ter sempre prontas em casa para poder lanchar, para a criançada levar na lancheira, pois além de serem deliciosas, bolachas caseiras são muito mais saudáveis e são fáceis de fazer.

Você também pode preparar os Graham Crackers para presentear seu amigos em aniversários, datas festivas ou simplesmente para fazer uma gentileza para quem você gosta.

Pesquisando bastante sobre os Graham Crackers eu percebi que receitas foram mudando muito com o passar dos anos, inicialmente essas bolachas quase não levavam açúcar, eram chamadas de digestivas. Segundo as minhas pesquisas algumas receitas também levam gérmen de trigo, mas existem muitas variações e eu escolhi essa receita para testar, fiz pequenas alterações e elas estão aprovadíssimas.

Graham Cracker

Graham Crackers – Bolachas crocantes

Ingredientes:

3/4 xícara de farinha de trigo
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de fermento em pó
1/4 xícara de açúcar
1 pitada de sal
3/4 colher (chá) de canela
100g de manteiga gelada cortada em pedaços pequenos
2 colheres (sopa) de mel
1 colher de (sopa) de melado
3 colheres (sopa) de água
Açúcar cristal ou demerara para polvilhar

 

Modo de fazer:

Em uma pequena tigela coloque a água, o mel e o melado. Dissolva e reserve.

Na tigela do processador coloque as duas farinhas, o açúcar, o sal, o fermento em pó e a canela em pó. Ligue o processador em baixa velocidade e comece a adicionar os pedaços de manteiga, um de cada vez. Bata até obter uma farofa.

Nesse momento comece a acrescentar o líquido que estava reservado aos poucos. Processe até formar uma bola de massa uniforme e macia.

Separe a massa em 3 partes, envolva cada uma com filme plástico e leve para a geladeira por no mínimo duas horas. O ideal é fazer na véspera para que a massa fica completamente resfriada.

Abra a massa sobre a superfície enfarinhada usando um rolo até que a massa fique com 0,5cm. Corte os biscoitos com o cortador de sua preferência. Coloque em uma forma untada, usando um garfo faça furinhos, polvilhe um pouquinho de açúcar e leve para assar a 200C por aproximadamente 15 minutos.

Os biscoitos devem ficar levemente dourados e super crocantes depois de frios.

Graham Cracker

Graham Cracker

 

Graham Cracker