Lanches e Petiscos, Salgadas, Sanduíches

Sanduíche Mexicano

Esse sanduíche completo e delicioso é inspirado em um sanduíche tradicional do México que é feito com um pão Cemita, que é adocicado e parecido com o brioche. O sanduíche sempre leva carne empanada, vegetais e uma deliciosa camada de pasta de abacate.

Como eu não poderia fazer o pão Cemita em casa, preparei a minha versão usando um pão cervejinha super macio e fiz o recheio seguindo a tradição mexicana. Eu sou apaixonada por pratos salgados que levam abacate e esse é mais um que vai para a lista dos meus sandubas preferidos.

Sanduíche Mexicano




Ingredientes:

4 pães
4 bifes à milanesa (pode ser frango, suíno ou bovino)
Cebola roxa em rodelas finas
Queijo muçarela fatiado
Coentro picado (opcional)
Molho de tomate:
300 ml de passata de tomate
Azeite de oliva
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 pitada de açúcar
Pimenta
Sal
Pasta de abacate:
1 abacate
Limão
Sal
Modo de fazer:
Deixe o molho pronto, coloque em uma frigideira o azeite de oliva, a cebola e o alho e refogue, assim que estiverem transparentes coloque a açúcar e deixe dar uma leve caramelizada. É só uma pitada para reduzir a acidez. Acrescente a passata de tomate, coloque sal e cozinhe por dois minutinhos. Desligue o fogo, adicione a pimenta, misture e reserve.
Para a pasta, amasse bem o abacate, coloque limão e sal a gosto e reserve.
Frite ou prepare os bifes à milanesa da forma que preferir.
Para a montagem do sanduíche coloque uma camada de pasta de abacate, adicione o bife, espalhe o molho vermelho, coloque o queijo, acebola roca, espalhe mais uma camada de pasta de abacate, polvilhe o coentro, finalize com o pão e sirva.