Especiais, Faça em casa

Como conservar manjericão

O post de hoje não é uma receita, mas é uma dica da seção Mel e Pimenta Inspira para ajudar você a conservar manjericão. Eles se mantém fresco por meses na geladeira, as folhas escurecem um pouco, mas estarão em perfeitas condições para serem consumidas.

Nada é melhor é melhor do que ter um manjericão fresco pronto para consumo eu moro em apartamento e tenho um lindo pé de manjericão, acabo usando essa técnica quando faço uma poda, para não desperdiçar. Além disso, muita gente compra e acaba usando apenas uma parte, então esse é um jeito de armazenar por mais tempo.

Você vai precisar de um vidro com tampaazeite de oliva, sal grosso e folhas de manjericão lavadas e secas.

No vidro coloque uma fina camada de sal grosso, cubra com azeite de oliva e comece a acomodar parte das folhas de manjericão, alterne as camadas até acabar o manjericão pressionando com uma colher para ter certeza que todas as folhas estão mergulhadas no óleo. Guarde na geladeira.

As folhas ficarão escutas, mas é assim mesmo. Na geladeira o azeite ficará sólido, mas é só tirar da geladeira um pouco antes de usar, pescar as folhinhas e usar o manjericão nas suas receitas.
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *