Bolos, Café da Manhã, Datas Especiais, Doces, Para Presentear

Brownie de chocolate e castanhas

Já faço esse brownie há bastante tempo e não sei porque ele ainda não estava aqui no blog, essa receita de brownie é a nossa preferida, é ela que faço para presentear amigos e para saborear em casa.

Essa é a receita perfeita, na minha opinião, o brownie forma uma casquinha quebradiça e o interior é úmido, com textura do chocolate em pedaços e das castanhas, sem falar no sabor que é incrível.

Aproveite e prepare esse brownie para presentear na Páscoa, no Natal, em aniversários e sem motivo algum, pois delícias e gentilezas não precisam de motivos.

 

Brownie de chocolate e castanhas

Ingredientes:
150 g de manteiga sem sal
250 g de chocolate meio amargo em pedaços
4 ovos grandes
150 g de açúcar
100 g de açúcar mascavo
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de baunilha
150 g de farinha de trigo
180 g de chocolate ao leite picadinho

1/2 xícara de castanhas quebradas grosseiramente
 
Modo de fazer:
Aqueça o forno a 180 C e prepare uma forma de aproximadamente 33 cm x 23 cm forrando com papel manteiga.
Em uma tigela pequena coloque a manteiga e o chocolate meio amargo, leve ao microondas para derreter em potência média, leva aproximadamente 3 minutos. Misture bem e reserve.
Em uma tigela maior, bata os ovos, acrescente o açúcar branco e o mascavo e bata até obter uma mistura homogênea e cremosa, adicione o sal, a baunilha, o chocolate derretido e misture. Em seguida adicione a farinha gradualmente e misturando com uma espátula.

Acrescente o chocolate em pedaços, as castanhas, despeje a mistura na forma e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. O brownie estará pronto quando estiver firme no centro, mas ainda úmido por dentro, você pode fazer o teste do palito.

 

 

Agradeço a Simone do blog Chcocolatria que compartilhou essa receita perfeita, passa lá no blog dela para ver as delícias que ela ffaz com chocolate.
Brownie de chocolate e castanhas