Eventos e Visitas

Estamos precisando da sua ajuda | Porto Alegre

Hoje vamos falar de solidariedade aqui no espaço do Mel e Pimenta.

Cada vez mais acontecem desastres naturais ou provocados pelo homem, algumas vezes ocorrem perto e outras vezes longe de nossas casas. Naturalmente, nós somos tomados por uma comoção generalizada, algumas vezes buscamos uma forma de ajudar e em outras situações nosso apoio não passa de comoção seja por falta de tempo, interesse ou por saber como ajudar.

Em meio a tantos desastres que têm acontecido na região Sul, no Brasil e no mundo, acabamos substituindo o foco da nossa preocupação e nos comovemos sempre com os mais recentes ou mais chocantes problemas, sejam eles causados pela chuva, pelas barragens de Mariana / MG ou pelos dramáticos atentados da França.

Todos esses fatos são importantíssimos, tristes e impactantes. Devemos lembrar, chorar e sempre que possível, buscar formas concretas de ajudar. Por causa da distância, nem sempre podemos colocar a mão na massa e colaborar, mas além da comoção, é importante que estejamos atentos e que não nos esqueçamos do que acontece perto de nossas casas. Existem oportunidades de concretizar, de fazer algo simples para ajudar as pessoas que tanto precisam e que estão bem pertinho da gente.


Por isso, quero relembrar um fato recente:
Devido aos temporais na região sul, muitas famílias de Porto Alegre e região das ilhas perderão tudo o que tinham com os temporais e alagamentos. Essas pessoas já voltaram para as suas casas, receberam doações, mas não possuem fogão e eletrodomésticos, o que dificulta o preparo dos alimentos.

Pensando nisso, a minha amiga Di, da Estética Di Albara, está recolhendo latas de sardinhas que ela vai doar para ajudar estas famílias. E

Ela escolheu a sardinha por ser um alimento nutritivo, rico em ômega 3, cálcio e vitamina D, mas o mais importante é que as sardinhas estão prontas para o consumo.

A ideia é recolher 1000 latas de sardinhas, ajude com o que puder, se você pode colaborar com uma latinha isso já vai ajudar muito.

Pode colaborar? Colabore
Não pode colaborar? Compartilhe

Ajude da sua forma e vamos espalhar essa corrente do bem.

Ponto de coleta:

Estética Di Albara
Praça Alberto Ramos, 828

Porto Alegre / RS
(51) 3337-7597
Bairro São João / Porto Alegre
51 9273.5120 – melepimenta@melepimenta.com
Entre em contato por whats, por telefone, por e-mail.

Se você mora longe, não pode entregar a sua colaboração, mas quer ajudar, entre em contato comigo que nós vamos buscar uma forma.