Acompanhamentos, Dicas, Faça em casa, Pratos Leves, Saladas, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Maionese de biomassa de banana verde

Há muito tempo eu ouço falar sobre todos os benefícios e a grande versatilidade da biomassa de banana verde, mas por falta de tempo e uma certa incredulidade eu acabei ignorando essa informação.

Já faz uns dois meses que comprei bananas verdes, preparei a biomassa e guardei em cubinhos no congelador e ainda não tinha utilizado em receitas.

Agora decidi utilizar a maionese em alguns preparos e confesso que estou muito surpresa, ela realmente é um ótimo espessante, seu sabor é incrivelmente neutro por isso pode ser usado nas mais diversas receitas.

Essa maionese ficou espetacular, cremosa, saborosa e como só leva a gordura boa do azeite de oliva fica totalmente saudável. Ela foi totalmente aprovada por aqui e repetiremos muitas vezes,

Segundo pesquisadores, a banana verde possui o amido resistente que não pode ser quebrado pelas enzimas digestivas, desta forma atua mais como fibra alimentar do que como fonte de energia. Resumindo a biomassa age no organismo ajudando o funcionamento do intestino, melhorando a saúde e auxiliando em processos de emagrecimento.

 

Maionese de biomassa de banana verde

Ingredientes:
1 xícara de biomassa de banana verde (receita aqui)
3 colheres de azeite de oliva
2 dentes pequenos de alho
3 gemas de ovos cozidos
Suco de limão a gosto
Salsinha a gosto
Sal
Utilize os temperos de sua preferência

Modo de fazer:
Se a sua biomassa estiver congelada coloque-a em uma panela com um dedo de água e leve ao fogo até descongelar e se transformar em um creme espesso.

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata até obter um creme espesso, experimente e ajuste os temperos de acordo com o seu paladar.

Utilize a maionese em molhos, hambúrgueres e nas tradicionais saladas de batatas.