Bebidas, Faça em casa

Leite de coco caseiro

O leite de coco é mais um dos produtos industrializados que costumamos comprar sem pensar na quantidade de conservantes e espessantes que são utilizados na fabricação, mas com apenas dois ingredientes você pode preparar leite de coco incrivelmente saboroso, nutritivo e saudável para usar em todas as suas receitas.

O leite de coco faz muito bem para a sua saúde, é rico em vitaminas A e E, cálcio e potássio, e é ótimo para a pele e cabelos, além de ser uma opção para os intolerantes à lactose.

Leite de coco caseiro

 

Ingredientes:
2 xícaras de coco ralado fresco
2 xícaras de água quente

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque o coco e a água e deixe descansar por 15 minutos, coloque tudo no liquidificador e bata por 8 minutos.

Acomode uma peneira sobre uma tigela funda, cubra com um pano de prato limpíssimo. Enrole o pano em formato de trouxinha e aperte para drenar todo o leite de coco.

Assim que extrair todo o líquido coloque o leite de coco em um vidro esterilizado e guarde o coco para utilizar em suas receitas.

O leite de coco pode ser usado em qualquer tipo de preparo.

Prepare o leite de coco em pequenas quantidades, na geladeira ele dura apenas 3 dias. Você pode congelar em pequenas porções para facilitar o uso. No congelador ele dura 60 dias.

Rendimento 500 ml

Leite de coco
7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *