Carnes, Salgadas, Suína

Bisteca suína com maçãs douradas

Inovar na cozinha nem sempre é criar receitas diferentes, complicadas e que tomem nosso tempo. Você pode dar um toque e um sabor diferente às suas receitas do dia-a-dia com um pouco de inspiração, por isso a receita de hoje é uma simples bisteca suína, mas com sabor e apresentação muito especiais.

A maçã deixa o prato delicado e muito saboroso, e o doce é super sutil pois se mistura com a acidez do vinagre. Simplesmente deliciosa.

Bisteca suína com maçãs douradas

Ingredientes:
4 bistecas de porco
Ervas (manjerona, sálvia)
Páprica picante
Suco de limão
Azeite de oliva
2 maçãs gala
2 colheres (café) de mel
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sopa) de manteiga
Sal

Modo de fazer:
Tempere as bistecas com sal, suco de limão, páprica picante e as ervas. Se possível, deixe descansando por 20 a 30 minutos.

Em uma tigela pequena coloque o mel e o vinagre balsâmico e misture bem, descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire as sementes e corte em fatias finas. Coloque as maçãs na tigela e misture com o molho de mel e balsâmico.

Leve uma frigideira grande ao fogo e aqueça bem, coloque um fio de azeite de oliva e frite as bistecas (no máximo duas por vez) até que elas fiquem douradas e cozidas por dentro. Reserve as bistecas em um recipiente ou frigideira com tampa para que elas se mantenham aquecidas.

Na mesma frigideira coloque a manteiga, as maçãs e todo o molho. Cozinhe-as até que elas fiquem macias e bem douradas e o molho fique espesso. Vire com cuidado para mantê-las inteiras.

Coloque as bistecas em um prato, cubra com as maçãs e sirva.

Bisteca Suína com maçãs douradas

 

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *