Acompanhamentos, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Omelete de maçã com queijo brie

Já faz um tempo que eu queria preparar essa receita, mas em meio a tantas coisas por fazer eu acabei esquecendo. Retomando minha listinha de receitas a testar, encontrei a dita cuja e resolvi ir pra cozinha.

Como costumo ficar sozinha em casa durante a semana, receitas de omeletes e outras comidas rápidas são a solução quando acompanhadas por uma salada bem completa.

A omelete fica sofisticada, com um delicado e adocicado sabor das maçãs que combina muito com o sabor suave do queijo brie e ambos contrastam com a textura das castanhas.
A receita vem do blog Diga Maria.
Omelete de maca
Ingredientes:
1 maçã pequena, descascada e cortada em pedaços pequenos
1 cebola roxa média fatiada em meia lua
½ colher de açúcar refinado
3 castanhas-do-brasil laminadas
1 ½ colher (sopa) de manteiga
40 gramas de queijo brie (coloquei também um pouco de gorgonzola)
4 ovos pequenos
4 colheres de sopa de água
pimenta-do-reino
salsinha
sal

Modo de fazer:
Leve uma frigideira ao fogo, quando estiver quente coloque 1 colher de manteiga, quando estiver espumando adicione a cebola e uma pitada de sal, baixe o fogo e deixe cozinhar por uns 10 minutos, até que fique bem macia e dourada. Nesse momento salpique o açúcar, misture, acrescente a maçã e castanhas. Cozinhe por 4 minutos, até a maçã ficar macia e reserve em um local aquecido.
Em uma tigela bata os ovos, a água, a salsinha picada, sal e pimenta a gosto. Bata bem até misturar.
Em uma frigideira com o fogo baixo, derreta o restante da manteiga e despeje os ovos, mexa suavemente com um garfo até a base da omelete começar a ficar firme. Distribua a cebola cozida com a maça no centro da omelete, cubra com os pedacinhos de queijo e feche as laterais da omelete.
A receita rende duas omeletes médias.
Omelete de maca 2
4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *