Doces, Sobremesas, Sorvetes

Sorvete de requeijão com calda de goiabada

Há muitos anos atrás a Mariana, uma grande amiga minha, me falou de um sorvete de requeijão com calda de goiabada que a avó do marido dela fazia. Fiquei curiosa com para saber como ficava esse sorvete e mesmo sem experimentar e nunca esqueci dessa combinação.

Para a minha felicidade, há algumas semanas marcamos um jantar entre amigas na casa da Mari e para a nossa alegria fomos apresentadas a essa sobremesa que é absurdamente simples de fazer e tem um sabor divino.Não é à toa que Romeu e Julieta é uma das melhores combinações da gastronomia e esse sorvete representa perfeitamente esse casamento.

Ingredientes para o sorvete:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 pote de requeijão
4 claras

Se preferir você pode usar requeijão e creme de leite light.

Ingredientes para a calda:
200 g de goiabada
½ copo de vinho tinto seco
½ copo de água

Modo de fazer:Na batedeira bata as claras em neve até ficarem bem firmes, aos poucos comece a adicionar os outros ingredientes sem parar de bater. Assim que os ingredientes estiverem bem incorporados coloque em um pote com tampa e leve para o congelador até ficar firme.

Para fazer a calda corte a goiabada em pequenos cubos e leve ao fogo com os outros ingredientes até derreter e obter uma calda cremosa.

Na hora de servir aqueça a calda e regue sobre o sorvete.