Doces, Leves, Saudáveis, Sobremesas

Peras ao vinho quente – Uma sobremesa deliciosa

Há muito anos que eu não preparava uma receita de peras ao vinho quente, são tantas receitas na cabeça e nas listinhas que essa acabou ficando esquecida e isso é lamentável, quero preparar essa delícia mais vezes. Ela é perfeita para ser servida nos dias mais frios, é uma sobremesa que conforta a alma e aquece o corpo.

Pesquisando algumas receitas achei essa versão super interessante, pois leva laranja e gengibre em rodelas, esses ingredientes conferem um sabor super especial à sobremesa. Conheci a receita no blog Desafios Gastronômicos e segundo a autora essa receita vem de um livro do Chef Gordon Ramsey.

 

Peras ao vinho quente

Peras ao vinho quente sobremesa

Peras ao vinho quente
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
As peras ao vinho são intensas e ao mesmo tempo delicadas, prepare essa receita fácil e deliciosa.
Autor:
Categoria: Sobremesas
Rende: 6 porções
Palavras-Chave:
Doce, Gordon Ramsey, Laranja, Pera, Peras ao vinho, Peras bebadas, Prática, Receita de pera com vinho, Sobremesas, Sorvetes, Vinho,
Ingredientes:
  • 6 peras maduras, mas ainda firmes
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 garrafa de vinho tinto seco
  • 1 laranja em rodelas
  • 2 paus de canela
  • 6 cravos
  • 1 pedaço pequeno de gengibre em rodelas
Modo de fazer:
  1. Leve ao fogo uma panela pequena e alta com o vinho, o açúcar, a laranja, a canela, o cravo e o gengibre. Ferva por 20 minutos.Enquanto isso descasque as peras mantendo o cabinho e com muito cuidado.Usando um boleador, acessando pela parte de baixo da pera, retire a parte do miolo onde ficam as sementes, cuidando para manter a pera inteira. Se você não tem esse utensílio ou não tem coragem de fazer pode deixar as sementes na pera.Corte a base das peras, o suficiente para que elas fiquem em pé.
  2. Agora coloque as peras dentro da panela e cozinhe por 10 a 20 minutos. O ideal é que elas fiquem cobertas pelo vinho, mas você pode virar as peras com frequência para que o cozimento e a cor fiquem uniformes. Manter a tampa fechada também ajuda que a fervura faça o vinho atingir as peras.
  3. As peras devem ficar macias, mas ainda firmes quando espetadas com um garfo.Quando estiverem no ponto, descarte as rodelas de laranja, coloque em um recipiente de vidro pequeno e fazendo o possível para que as peras fiquem submersas. Coloque-as na geladeira e mexa (com cuidado) algumas vezes para garantir que a cor fique uniforme.
  4. Na hora de servir aqueça novamente e sirva com sorvete de creme.

Peras ao vinho quente receita

Gostou da receita ? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Peras ao vinho quente receita

Peras ao vinho
7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: