Lanches e Petiscos, Salgadas, Sanduíches

Egg Boat | Um belíssimo pão com ovo

A sugestão de hoje é uma dica muitíssimo saborosa e que não requer dotes culinários. Então se você não sabe o que fazer para jantar, que tal correr para a cozinha e fazer o Egg Boat ou seja um belo pão com ovo?

A receita é muito fácil e o resultado supera as expectativas. Use a criatividade e faça como o que tem à disposição em casa, você pode fazer com pão francês, o cacetinho como é conhecido aqui no Rio Grande do Sul, colocar salsinha, tirar o bacon e substituir por vegetais, cogumelos refogados e assim por diante.

EggBoat

Ingredientes:
2 baguetes (20 cm aproximadamente)
3 ovos grandes
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1/4 de xícara de creme de leite
100 g de bacon cortado bem fino
Queijo mussarela ralado
Queijo parmesão ralado
Noz-moscada
Cebolinha
Pimenta
Sal

Modo de fazer:
Aqueça o forno a 200º C.

Corte os pães retirando a parte superior e raspe o miolo, a ideia é formar um barquinho e reserve.


Em uma frigideira comece refogue o bacon, ele começará a liberar gordura então frite até obter um bacon douradinho e crocante depois de frio, cuidando para não queimar. Com uma escumadeira retire o bacon e coloque-o sobre papel toalha. Retire o excesso de gordura da frigideira e descarte adequadamente, deixe aproximadamente uma colher dessa gordura, adicione a cebola e refogue até murchar, acrescente o alho, refogue rapidamente e desligue o fogo.

Em uma tigela bata os ovos, acrescente o creme de leite, a cebolinha, sal, pimenta e noz-moscada, o queijo mussarela, a cebola refogada, misture o bacon (reserve um pouco para decorar).

Coloque os dois pães em uma forma, despeje dentro deles a mistura de ovos, polvilhe o queijo parmesão e leve para assar por aproximadamente 20 minutos.

O ovo deve estar cozido, com o centro firme, mas mantendo cremosidade.

Corte em fatias e sirva.

EggBoat2
4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Avatar de aloysio campos pinto filho
    • Avatar de Eline Prando