Lanches e Petiscos, Salgadas, Sanduíches

Choripán com cebola caramelizada e chimichurri | Oh My Beer

A receita de hoje é mais uma daquelas especiais para harmonizar com as cervejas da Ohmybeer, a cada nova seleção fico encantada com as escolhas super bem feitas, estou tendo a oportunidade única de experimentar rótulos diferenciados e muitas vezes inusitados .

A seleção veio com a cerveja Branca de Brett, produzida em São Paulo, a escocesa Rum Finish. a americana Le Merle  e a também escocesa Russian Doll que foi a escolhida para a harmonização, a cerveja já surpreende pelo rótulo que é demais. Essa IPA tem o lúpulo presente no aroma de pinho e nas cítricas notas de limão e toranja, tem sabor equilibrado e um lindo tom dourado.

Segui em parte a sugestão do pessoal da Ohmybeer e preparei um choripán com um toque especial, usei cebolas caramelizadas que contrastaram com o amargor de cerveja, também caprichei no molho chimichurri caseiro que ficou picante e delicioso.

 

 

Ingredientes:
4 pães baguete
4  linguiças suína fresca (finas)
1 cebola grande
50 g de açúcar mascavo
50 ml de vinagre de vinho branco
1 colher (sopa) de manteiga
Chimichurri (confira a receita)
Queijo lanche fatiado
Cream cheese ou maionese

Modo de fazer:
Coloque as linguiças no forno ou na “air fryer” para que fiquem cozidas e bem douradas.

Enquanto isso, corte a cebola em finas rodelas, aqueça uma frigideira e adicione a manteiga e a cebola. Doure até a cebola ficar transparente, adicione o açúcar mascavo e o vinagre e deixe reduzir os líquidos e caramelizar.

Para a montagem, corte os pães, passe uma fina camada de cream cheese, uma camada de cebola, acomode a linguiça e o queijo, passe uma boa quantidade de chimichurri e sirva.

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *