Bolos, Doces, Lanches, Saudáveis, Sem Glúten, sem Lactose

Bolo de banana e cacau – sem glúten e lactose

Cada vez mais as pessoas têm aderido à dieta que corta completamente o glúten da alimentação buscando o emagrecimento. Além disso, tem aumentado muito o número de pessoas intolerantes ao glúten e à lactose e com isso a oferta de produtos alimentícios livres dessas proteínas é crescente e a cada dia mais presente na vida dos consumidores.
Felizmente, eu não sofro com nenhuma das intolerâncias e também, não entro em dietas restritivas buscando emagrecer, mas acho que podemos substituir ou reduzir o consumo de farinhas na nossa alimentação sem virar regra e sem sofrimento.
A receita desse bolo tem a intenção a ajudar a quem precisa ficar longe dessas proteínas, mas manter o sabor e a qualidade de vida e também para os que querem diminuir o consumo de glúten.
Confira essa receita gostosa que vai agradar a todos.
Ingredientes:
3 bananas caturra bem maduras
4 ovos
4 colheres (sopa) de amido de milho
8 colheres (sopa) de farinha de arroz
5 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colheres (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela
Baunilha à gosto

Modo de fazer:

Aqueça o forno a 200C, unte uma forma de bolo inglês com óleo de coco e polvilhe farinha de arroz.
Amasse muito bem as bananas com um garfo.
Na batedeira coloque os ovos e bata até dobrarem de volume, em seguida acrescente a banana e o mel e o cacau integre os ingredientes, coloque o óleo de coco, canela, a baunilha e aos poucos adicione a farinha de arroz e o amido de milho.
Assim que os ingredientes estiverem incorporados desligue a batedeira e coloque o fermento, misture delicadamente e despeje na forma.
Leve para assar por 30 a 40 minutos a 200C. Após os 30 minutos, abra o forno delicadamente e faça o teste do palito, ele deve sair limpo.