Café da Manhã, Doces, Lanches

Panquecas americanas

Hoje além de receita gostosa tem outra novidade, é a parceria com a marca Roichen. A empresa foi fundada em 1975 na Coréia do Sul, desde então acumula vários prêmios de qualidade e design. O nome Roichen significa a “Cozinha de Rei”.

A Roichen possui certificação ISO 9001 e ISO 14001, tendo seus produtos testados por agências de segurança alimentar da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Coréia. Não são utilizados elementos nocivos à saúde em nenhuma fase da produção das panelas.

Dentre as principais características do produtos é importante destacar que em função do seu tratamento antiaderente é necessário usar menos gordura. A panela é feita de alumínio coberto por diversas camadas de cerâmica internas e externas.
PanelasRoichenMenor
Para iniciar essa parceria a Roichen me enviou uma Caçarola amarela e uma frigideira azul, elas são lindas de morrer e já estão decorando a minha cozinha. Além de lindas, são levíssimas e fáceis de lavar. Um dos pontos que achei mais legal é que elas foram ao fogo e o colorido continua intacto, diferente do que acontece com muitas panelas com cor e estampas.
Outro diferencial é que você pode regular a saída de vapor da caçarola e assim é possível preparar bolos e outros pratos de forno nela. Ainda não fiz esse teste, mas em breve publicarei a minha opinião em um novo post.
Para preparar essa panqueca eu usei a minha linda frigideira azul e não precisei usar nada de gordura para untar. além disso percebi que a panqueca dourou de forma suave e uniforme.
FrigideiraRoichenmontagem
No site você pode conferir todos os produtos da marca.
Essa panqueca finalmente está chegando aqui no blog, mas já foi preparada muitas vezes aqui em casa e foi eleita a melhor de todas. É uma boa dica pra fazer um café da manhã diferente no final de semana e aproveitar as delícias da vida com mais calma.
Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
3 colheres (sopa) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Extrato de baunilha
Manteiga para untar

Modo de fazer:
Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, em outra misture todos os líquidos. Depois disso adicione os ingredientes líquidos aos secos aos poucos e misture bem até obter uma massa uniforme e cremosa.
Aqueça a frigideira, em seguida unte e despeje uma concha pequena do creme. A panqueca vai se espalhar e ficar no formato certinho. Assim que começar a formar muitas bolhas no centro, espie para ver se está douradinha e vire até dourar o outro lado.
A receita rende umas 8 panquecas médias.
Abuse da criatividade e sirva como preferir, pode ser com mel, nutella, geleias, frutas, cream cheese e assim por diante.
A receita dessa panqueca delícia vem do blog Quitandoca.
Panquecas Americanas
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *