Dicas

Facas Titanium – Osaka

A cozinha que sempre amei e ter um blog tem sido um constante aprendizado, cozinhar é testar, experimentar, ter dúvidas e com isso sempre buscar o melhor resultado no preparo, apresentação e sabor dos pratos. O blog tem sido um grande desafio que me leva a descobrir, buscar o melhor para poder compartilhar com meus leitores.

Uma das constatações é que boas facas na cozinha fazem toda a diferença, sempre usei boas facas de inox e achava que eram boas facas, mas depois conheci as facas de Zircônia e agora as facas Titanium da Osaka, e confesso que me surpreendi com a diferença no resultado e na facilidade de ter um bom corte.

Recebi um kit com 4 facas super coloridas e descoladas, são robustas e ao mesmo tempo muito leves, possuem lâmina em aço inoxidável com cobertura de titânio, elas acompanham uma capa protetora.

Confira algumas peculiaridades de cada faca da linha titanium: 
Santoku (Verde): Origem japonesa, com as suas funções voltadas para o corte de legumes e ervas bem finas. Seu acabamento arredondado no final da lâmina contribui para o corte de cubos uniformes, uma vez em que essa estrutura dá segurança na pegada desse utensílio.

Chef (Laranja): Essa faca é bastante versátil devido o tamanho de suas lâminas, quanto maior ela for, melhor o rendimento do corte. É indicada para lhe dar com peças grandes de carne ou em churrasco.

Utility (Roxa): Útil para cortes de frutas e legumes e descascar alimentos que exijam precisão. Seu porte intermediário se encaixa em diversas finalidades domésticas, o que pode limitar o seu trabalho na cozinha.

Parer (Amarela): Suas funções são voltadas para cortes de frutas pequenas e legumes, por exemplo, retirada do miolo de pimentas. Mas também, ela se torna útil para descascar e fatiar itens que se seguram na mão, como as cenouras e maçãs.

 

As facas não oxidam os alimentos que estão na fase de preparo;
São facas inertes, ou seja, não transmitem partículas de suas propriedades ao sabor do prato;
Podem ser afiadas com o afiador OSAKA.

Na imagem abaixo testei a faca amarela cortando os morangos em leque, o corte ficou super preciso e muito fácil. Além de facilitar sua rotina na cozinha, boas facas são imprescindíveis para alguns pratos que levam frutas, legumes e outros ingredientes que pedem corte super fino e preciso.
Saiba mais sobre a Osaka Cerâmica Avançada e visita a loja online .