Bebidas, Saudáveis, Sucos

Suco verde – Uma delícia

O agrião é mais rico em ferro do que a couve e o espinafre, e os talos são fontes de iodo.Mas não é só isso! Outra característica dessa planta é presença de caroteno. O agrião só perde para a cenoura em concentração de caroteno. Essa substância antioxidante é conhecida como provitamina A, pois ela se transforma em retinol – a forma natural da vitamina A – em nosso corpo.

Destaque ainda para a vitamina C. O agrião fresco tem mais ácido ascórbico do que algumas das frutas e legumes. Cerca de 100 gramas de folhas, correspondem a 72% da recomendação diária de vitamina C. Estudos sugerem que o consumo regular pode prevenir a deficiência de ferro e também aumentar a imunidade. O agrião ainda é depurativo e diurético. Fonte: Santa Dieta

Ingredientes:
400 ml de suco de laranjas
1 maçã gala pequena
4 galhos pequenos de agrião com talo
100 ml de água


Modo de fazer:
Esprema as laranjas, no liquidificador coloque o suco de laranja, a maçã sem casca e sem as sementes, adicione o agrião e a água aos poucos. Experimente e faça os ajustes necessários para agradar seu paladar. Com estas quantidades o meu ficou perfeito, não precisei adoçar, pois a maçã fez esse papel.

Sirva com gelo.

As grávidas devem evitar o consumo de agrião, pois ele possui efeito abortivo.