Massas, Peixes e Frutos do Mar, Salgadas, Saudáveis

Linguine ao pesto de agrião

Essa massa é amor à primeira garfada, é simplesmente maravilhosa. Essa foi a primeira vez que comi pesto de agrião e confesso que vou repetir inúmeras vezes, o frescor e leve sabor picante do agrião conferem um sabor incrível ao prato. Não deixe de preparar esse prato para sua família e amigos.

Ingredientes:
1 maço de agrião
1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
1 dente de alho
40 g de queijo parmesão + um pouco para finalizar
Suco de 1 limão
Linguine (200 g aprox)
15 tomates cereja
250 g de camarão
Sal e pimenta
Orégano
Azeite

Modo de fazer:
Corte os tomatinhos pela metade, disponha em uma forma com as faces cortadas virada para cima. Regue com um fio de azeite, polvilhe sal e orégano e leve para assar em forno aquecido por aproximadamente 30 a 50 minutos.
No processador ou liquidificador coloque o agrião, o azeite, um pouco de suco de limão e o dente de alho e o parmesão, triture bem, se necessário acrescente um pouquinho de água para ficar menos espesso. Experimente, ajuste a quantidade de suco de limão e sal de acordo com o seu paladar.
Tempere os camarões com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira, regue com um fio de azeite de oliva, adicione os camarões e refogue rapidamente, não cozinhe demais.
Em uma panela com água, cozinhe a massa, quando estiver al dente, escorra, coloque na panela novamente com o fogo bem baixo, acrescente o pesto, os camarões e por fim os tomates, misture bem, acomode a massa em um prato bonito, polvilhe queijo parmesão e sirva.