Doces, Pães Doces

Rosca de coco

No feriado queria preparar um pão doce com coco, um dos meus ingredientes favoritos, pesquisando encontrei essa receita no blog Pimenta no reino, o resultado é simplesmente uma delícia, ela não é doce demais e a calda mais doce faz a finalização perfeita.

Ingredientes:

Massa:
1 e 1/4 xícara (chá) de água 
2 colheres (sopa) fermento biológico seco
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de manteiga (usei metade de nata)
1 kg de farinha de trigo
Recheio:
2 xícaras (chá) de coco ralado
1/2 xícara (chá) de leite de coco
1 ovo 
3 colheres (sopa) de açúcar
Cobertura:
1 xícara de leite de coco 
1/2 xícara de açúcar


Modo de fazer:

Para o preparo da massa, usando uma tigela misture a água e o fermento, misture um pouco, adicione os ovos ligeiramente batidos, o leite condensado, a manteiga, misture e aos poucos e vá acrescentando a farinha de trigo, até obter uma massa homogênea que desgrude das mãos. Amasse por alguns minutos, cubra com uma pano e deixe descansar por 30 minutos.
Para o recheio, coloque em todos os ingredientes em um recipiente, misture bem e reserve.
Para a montagem: Abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada usando um rolo.ará uma espécie de rocambole, por isso, você deve abrir um retângulo. Depois da massa aberta espalhe o recheio, enrole em formato de rocambole. Em seguida, corte fatias grossas e acomode-as na forma de 24cm, untada e enfarinhada, com o recheio virado para cima. Caso sobre um pouco de massa, acomode em outra forma pequena. 
Leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que doure.

Retire do forno e, ainda quente, regue com a calda feita o leite de coco e açúcar. Isso vai dar um brilho super especial.