Pães e Pizzas, Salgadas

Pizza deliciosa

Preparar uma pizza em casa é uma delícia, muita gente não prepara a massa em casa achando que vai ter muito trabalho, mas uma pizza como essa não é trabalhosa e fica muuito gostosa. 
A massa fica super parecida com a massa “pan” da Pizza Hut, é grossinha e macia, uma delícia. Encontrei essa receita no Panelaterapia.

Ingredientes:

3 xícaras de farinha
100 ml de água
1 colher (sopa) de fermento biológico instantâneo
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) sal
2 colheres (sopa) leite em pó desnatado

Modo de fazer: 
Em um recipiente misture todos ingredientes, mas reserve uma xícara da farinha para ir adicionando de acordo com a necessidade, o ponto ideal é uma massa lisa, desgrudando das mãos. Deixe descansar por 30 min em local seco e coberta com um pano. 
Pré-aqueça o forno em temperatura máxima. Unte muito bem uma forma de pizza, abra a massa dobrando a borda para ficar mais alta, cubra com  pano e deixe crescer por mais 30 min. Coloque em cima do fogão, para ficar quentinho por causa do forno que já estará ligado.
Coloque para assar  no forno em temperatura alta por 8 minutos (pode ter variações de acordo com cada forno), Tire a massa, coloque a cobertura de sua preferência e leve ao forno até derreter o queijo.
Para a cobertura use sua criatividade, eu optei por fazer de calabresa com cebola. Ficou uma delícia.
Pulo do gato: 
– Para simular o o forno a lenha, o forno deve ser super aquecido, em temperatura máxima 40 minutos antes.
-Coloque a forma na grade mais baixa. (no meu cado o forno aquece muio, por isso coloquei na frade do meio para não torrar a pizza.